Com passe preciso e boa estatura, o atleta foi contratado para ser uma opção de volante, mas não se firmou na equipe
Nesta sexta (17), além de negociar o zagueiro Pedro Henrique com o Athletico, o Corinthians também aceitou emprestar Richard para o time paranaense até o fim do Brasileiro. A cessão deve render 500 mil Euros aos cofres alvinegros e Mário Celso Petraglia se comprometeu a pagar 100% dos salários do volante durante todo o período, o que dará uma folga de R$ 750 mil às folhas salariais do Timão no período, visto que o salário do meia é R$ 150 mil por mês.
Porém, assim como no caso de Pedro Henrique, o Athletico corre para registrar o atleta antes que a punição da Fifa entre em vigor – o Furacão será proibido de inscrever jogadores nas próximas duas janelas de transferência, por causa da contratação de Rony. A punição foi anunciada nesta semana e deve entrar em vigor a partir de segunda-feira (20).
Após se destacar no Fluminense em 2018, Richard foi contratado pelo Timão para ser uma opção de volante. Com passe preciso e boa estatura, porém o jogador não se firmou na equipe então dirigida por Fábio Carille, e foi emprestado para o Vasco da Gama ainda no ano passado, onde fez um bom Brasileirão.
Pelas boas apresentações, o treinador Abel Braga gostaria que ele permanecesse no clube, contudo, Tiago Nunes solicitou a diretoria corinthiana o retorno do atleta.
Com a imagem ruim que deixou por conta das suas modestas apresentações com a camisa do Corinthians em 2019, parte da Fiel não viu com bons olhos tal retorno, embora aguardando o desempenho do atleta na nova configuração tática imposta por Tiago Nunes.
Em sua primeira partida oficial do ano, o que se viu foi um Richard muito participativo no jogo diante do Botafogo/SP. O volante mostrou um bom passe e grandes participações em jogadas ofensivas, uma delas culminado em um dos gols feitos pelo centroavante Boselli. O jogador deu uma assistência precisa para o argentino empurrar a bola para as redes.
Ocupando a vaga de titular no meio campo nas três primeiras rodadas do Paulistão, enquanto Víctor Cantillo não estava regularizado no BID, Richard foi bem na vitória por 4 x 1 contra o Botafogo-SP, discreto no empate com o Mirassol, e mal na derrota para a Ponte Preta, quando foi substituído justamente para entrada de Cantillo.
O atleta que tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2022, defendeu o Alvinegro em 22 duas partidas e não fez gols. No Athletico, Richard vai jogar o Brasileirão série A e pode valorizar seu passe.
Por Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Corinthians exige pagamento líquido por Pedro Henrique; veja valor
+ Bragantino, Guarani e Ferroviária – Como chega o grupo do Corinthians para a retomada do Paulistão
+ Corinthians oferece CT Joaquim Grava para Athletico treinar para o Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados