Avalie os desempenhos de Boselli e Vagner Love em relação aos do ídolo da Fiel no Nagoya
Especulado para um possível retorno ao Corinthians, Jô pode ser a grande notícia para a Fiel Torcida neste momento sem futebol. O atacante, que defende o Nagoya Grampus, do Japão, estaria disposto a voltar para o Timão ainda em 2020. Se isso acontecer, Tiago Nunes teria um trio de jogadores podendo ocupar o comando de ataque.
Mas, afinal como está sendo o desempenho de Jô no futebol japonês? Os números são muitos superiores aos dos atuais centroavantes do Timão, o argentino Mauro Boselli e Vagner Love? Veja os números dos três nas últimas temporadas:
A primeira temporada de Jô no Nagoya Grampus, em 2018, foi muito boa. O camisa 7 atuou em 33 jogos da J.League, o Campeonato Japonês, foi titular em 31 e marcou 24 gols. Mas o desejo de voltar para o Corinthians pode ser reflexo do desempenho de Jô no ano passado. O jogador iniciou entre os 11 em 32 oportunidades e marcou apenas seis gols.
Ao todo, contando copas e campeonatos, desde 2018, Jô defendeu o Nagoya Grampus em 74 confrontos, quando marcou 32 gols. Em 2020 as competições no Japão também foram interrompidas devido ao coronavírus. Até aqui apenas uma rodada da J. League foi disputada, e o Nagoya empatou por 1 x 1.
O argentino Mauro Boselli chegou no Timão em 2019, trazendo em seu currículo a fama de ter sido goleador em seu país, e principalmente no futebol mexicano, mas ainda não conseguiu corresponder toda a confiança depositada nele. Em 2020, melhor momento do camisa 17, foi titular em 11 jogos, e marcou seis gols.
Desde sua chegada ao Corinthians, o centroavante entrou em campo em 22 oportunidades, foi titular em 16 delas, quando marcou 17 gols.
Na atual temporada, Vágner Love fez seis jogos, esteve entre os titulares na metade das vezes, e marcou apenas um gol. Na temporada passada, quando nem sempre atuou como centroavante, jogou em 28 jogos, 18 como titular, balançando as redes cinco vezes.
Desde que retornou ao Corinthians, o camisa 9 fez 13 gols em 71 partidas. Contando as duas passagens do jogador no clube do Parque São Jorge, a primeira em 2015, são 121 jogos e 29 gols marcados.
Leia também: -Jornalista divulga de quanto será o prejuízo do Corinthians no pior cenário da pandemia.
Por Marcelo Becker / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados