- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Após fechar a contratação de Lucas Piton, o Vasco apresentou uma proposta oficial por mais um jogador do Corinthians. Ivan, o goleiro escolhido pelo clube carioca, está emprestado ao Zenit, da Rússia, até o meio de 2023 e existe a possibilidade de um retorno antecipado caso a negociação tenha um bom desfecho. A negociação foi divulgada inicialmente pela Gazeta Esportiva.
Segundo o portal, o Corinthians quer no mínimo recuperar o valor investido em sua contratação. No início deste ano, a diretoria alvinegra se comprometeu a pagar uma dívida que a Ponte Preta, ex-clube de Ivan, tinha com o empresário do atleta. O valor é de aproximadamente R$ 11 milhões, por 50% dos direitos econômicos do jogador.
Com a proposta apresentada ao Time do Povo, o cruz-maltino ainda precisa iniciar negociações com o goleiro. Envolvido na negociação pelo empréstimo de Yuri Alberto, ele chegou no clube russo e se tornou o goleiro que atua nas copas nacionais, o que não lhe rendeu muitas chances de jogar.
Com a informação de que o Corinthians deve envolver Robert e Du Queiroz na permanência em definitivo do camisa 9, a chance de Ivan retornar para o futebol brasileiro e ser negociado pelo Timão aumenta, visto que os três goleiros do elenco alvinegro já estão definidos, com Cássio, Donelli e Carlos Miguel.
Contudo, caso o clube russo queira manter Ivan no elenco, deverão acionar a cláusula de compra que foi imposta no momento do empréstimo. Para ser concretizada a permanência, o Zenit deverá pagar cerca de 4 milhões de euros por 80% do jogador, o que equivale a aproximadamente R$ 21 milhões.
Veja mais:
Saiba por onde anda Carlinhos, artilheiro do Corinthians na Copinha de 2017
Camisa milionária: saiba quais são as marcas que estampam o uniforme do Corinthians
Anderson Silva: o ídolo alvinegro que fez sucesso no octógono