- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Depois de Lucas Piton e João Victor, outro jogador formado nas categorias de base do Corinthians pode vestir a camisa do Vasco da Gama em 2024. Após seis meses de sua chegada ao Nantes, na França, Adson recebeu uma proposta para integrar o time carioca nesta temporada brasileira, segundo os jornalistas Venê Casagrande e Lucas Pedrosa.
O objetivo do Gigante da Colina é ter o meia-atacante de forma definitiva, ou seja, comprar o atleta diretamente do time francês, além de oferecer um contrato de quatro anos de duração. O Corinthians ainda possui 20% dos direitos econômicos de Adson, podendo faturar com esta transferência.
Adson foi vendido para o futebol europeu em agosto do ano passado, quando o Corinthians negociou 50% dos direitos do atleta por 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões na época). Como o clube detinha 70% do jogador, foram mantidos os 20% que podem render um valor milionário nesta janela.
Contudo, há a possibilidade de o Vasco adquirir somente os 50% pertencentes ao Nantes. Nesse cenário, o Corinthians não obteria ganhos financeiros com a negociação, limitando-se a manter sua participação na fatia dos direitos do jogador.
Além da procura por Adson, o Vasco da Gama já conta com Lucas Piton e João Victor no elenco para 2024, ambos revelados pelo Corinthians. O lateral foi negociado diretamente com o Timão, enquanto o zagueiro pertencia ao Benfica, de Portugal, que decidiu vender o atleta.
Veja mais:
Pellegrin, do Corinthians Sub-20, fala sobre experiência de treinar com profissionais: “Muito boa”
OFICIAL! Corinthians anuncia e detalha contratação do lateral-esquerdo Hugo