Goiás e Corinthians entram em campo neste sábado (29), às 19h30 (Brasília), na Serrinha, pelo jogo adiado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá a presença do árbitro de vídeo Igor Benevenuto responsável pelo VAR.
O profissional foi o primeiro árbitro Fifa a se declarar homossexual. A declaração de Igor aconteceu em julho deste ano, em entrevista concedida ao podcast do Nos Armários dos Vestiários, do GE.
Este será o primeiro jogo do Corinthians na temporada com a participação de Igor Benevenuto. Hoje com 41 anos, o profissional vem atuando mais como VAR nas últimas temporadas, mas possui algumas atuações também como árbitro neste período.
Natural da cidade de Palmeiras de Goiás, no estado goiano, o árbitro é o único profissional do quadro da Fifa a se declarar homossexual até hoje. Igor Benevenuto também atua como enfermeiro e voluntário nos hospitais de Belo Horizonte.
“O futebol é um esporte que eu cresci odiando profundamente. Não suportava o ambiente, o machismo e o preconceito disfarçado de piada. Para sobreviver na rodinha de moleques que viviam no terrão jogando bola, montei um personagem, uma versão engessada de mim. Futebol era coisa de ‘homem’, e desde cedo eu já sabia que era gay. Não havia lugar mais perfeito para esconder a minha sexualidade. Mas jogar não era uma opção duradoura, então fui para o único caminho possível: me tornei árbitro”, revelou o profissional.
Veja mais:
Jogadores do Corinthians publicam mensagens de apoio para Gustavo Mosquito após grave lesão
Ryan comenta classificação para a final do Paulista Sub-20: ”O grupo é muito forte”
Corinthians perde para o São Paulo, mas se classifica para a final do Paulistão Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados