- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Nesta sexta-feira, 05, aconteceu a coletiva de apresentação de Vanderlei Luxemburgo. O técnico que não assumia um clube desde 2021, quando deixou o Cruzeiro, falou sobre o tempo em que esteve fora do futebol.
“Eu não fiquei fora da bola porque eu quis, porque eu tive convite. Pelo contrário, fui convidado essa semana para dirigir uma seleção, falei até com o Duilio e o Alessandro, mas o Corinthians falou mais alto. Eu tive diversas propostas durante esse tempo, mas eu entendia que eu não deveria voltar porque não era uma coisa que me atraía e que eu pudesse dar o resultado que eu queria, com minha longevidade e experiência. O Corinthians me trouxe essa possibilidade, eles precisam de mim e eu preciso deles”, disse Luxemburgo.
O novo técnico do Corinthians ainda diz que conseguiu aproveitar diversos momentos com sua família durante esses últimos dois anos. “Eu poderia estar trabalhando, mas eu não achei que deveria. Quando eu não estou no futebol, eu não deixei de ser um cidadão empreendedor. Deus colocou a mão em cima de mim e disse: ‘vai jogar bola e depois você vai ser técnico de futebol’. Foi essa a oportunidade que tive de melhorar a minha condição e da minha família. Esses dois anos com os meus familiares foram ótimos.”
Seu último trabalho como treinador foi no Cruzeiro, clube onde Luxemburgo é ídolo. Em sua terceira passagem pela Raposa, o técnico tinha a missão de permanecer na Série B. Vale lembrar que Luxa entrou no comando da equipe quando a mesma estava na zona de rebaixamento.
Veja mais:
Luxemburgo fala sobre elenco do Corinthians e revela planos para jogadores da base
“Não é momento de discutir isso”, diz Luxemburgo sobre Luan
André Santos e Marcelinho Carioca elogiam chegada de Luxemburgo ao Corinthians: “Vai arrumar a casa”