O Corinthians avançou para a semifinal da Copa Sul-Americana ao vencer o Estudiantes nos pênaltis por 3 x 2, após perder o jogo de volta por 1 x 0. A partida aconteceu no Estádio Jorge Luis Hirschi em La Plata, na noite de terça-feira, 29, e foi comandada por Vanderlei Luxemburgo.
O treinador revelou uma interessante reflexão sobre sua abordagem tática em momentos cruciais. Ele discutiu como, em um jogo anterior contra o São Paulo, no Morumbi, havia planejado uma desvantagem no placar: “Contra o São Paulo, no Morumbi, eu queria sair perdendo por 1×0 no 1º tempo. Mas tomamos 2×0 e tivemos que ir para cima. Isso muda a estratégia.”
Luxemburgo destacou o entendimento da equipe sobre a regra que o Estudiantes enfrentava: “Aqui, contra o Estudiantes, nós sabíamos que íamos sofrer. Mas eles precisavam vencer por 2 gols de diferença. Por 1 gol de diferença era pênalti.”
Além disso, a confiança do treinador em suas escolhas estratégicas e na equipe foi evidente em sua abordagem em relação aos pênaltis: “Nós temos bons batedores de pênaltis, e um goleiro que sabe pegar pênaltis. Isso também é estratégia.”
O Corinthians, agora, terá um clássico pela frente. No próximo domingo, dia 3 de setembro, o elenco alvinegro encara o Palmeiras, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão. O Timão ainda vive situação delicada no campeonato nacional e busca melhorar sua posição na tabela.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians divulga escalação para enfrentar o Estudiantes pela Copa Sul-Americana
Arena do Corinthians é cotada para receber jogo da NFL no Brasil
Corinthians pode ter zaga inédita em duelo contra o Estudiantes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados