Vanderlei Luxemburgo elogia Fortaleza e comenta escolhas táticas e clima no Corinthians

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

Nesta segunda-feira, 08, Corinthians e Fortaleza empataram em 1 x 1 pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto entre as equipes aconteceu na Neo Química Arena e teve início às 20h (de Brasília). Vanderlei Luxemburgo elogiou o time do Fortaleza, explicou suas alterações na equipe titular e falou sobre a mudança no clima da equipe.

“Se você perceber, o Corinthians já foi consiste em cima daquilo que nós treinamos no primeiro tempo. O Fortaleza tem um time muito bem organizado, já conta com um treinador há três temporadas, contrata jogadores de acordo com aquilo que ele pede. Todo mundo tá encantado com esse time, é uma equipe muito boa”, disse Vanderlei Luxemburgo.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O técnico explica a escolha tática para a partida. “Nós conseguimos deixar eles dominarem a bola, eles queriam que nós fossemos marcar na pressão, no campo deles, para que eles encontrassem espaço para a velocidade nos lados direito e esquerdo, onde tem jogadores velozes. Ele trocou, colocou o Pochettino com o Thiago Galhardo, porque ele queria o meio-campo mais consistente para nos enfrentar. Então, já houve uma preocupação do adversário com a gente.”

“Depois, em função da busca em querer o resultado, vai se desfazendo naturalmente, as mudanças vão acontecendo. É muito pouco para que você consiga entrosar tudo ao mesmo tempo, eu gostei do meio com Matheus, Roni e Fausto, eles deram consistência, mas precisam chegar um pouco mais”, completa.

Por fim, falou sobre a mudança na expressão de Cássio nos últimos dias, onde o Gigante se encontrou menos tenso após o jogo de hoje. “A entrevista (do Cássio). Cara, isso é Corinthians. Desgaste emocional vai ter. O Cássio é um atleta que, a expressão física e facial tem muita coisa que passa para o elenco. Ele fez uma entrevista totalmente diferente, porque aconteceram coisas boas. A bola hoje bateu na trave, não entrou. O jogador fez o gol, mas tava impedido, voltou. Tomamos o gol, mas conseguimos virar o jogo. Eu prefiro me ater as coisas boas que aconteceram durante o jogo.”

Veja mais:

Atacante do Corinthians volta a marcar gol após nove partidas

Fausto Vera recebe terceiro amarelo e desfalca Corinthians na próxima rodada do Brasileirão

Luxemburgo explica ausências no Corinthians e assemelha ‘Caso Luizão’ com saída de Du Queiroz

Notícias do Corinthians

Rolar para cima