O Corinthians conquistou uma importante vitória por 2 x 1 contra o Newell’s Old Boys, da Argentina, no duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo aconteceu na Neo Química Arena na noite desta terça-feira, 1 de agosto. Com esse resultado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo alcançou o oitavo jogo consecutivo sem conhecer a derrota.
A coletiva pós-jogo com Vanderlei Luxemburgo foi marcada por questões sobre a saída de Róger Guedes, atacante que está deixando o Corinthians para assinar com o Al-Rayyan, do Catar. Luxemburgo revelou que teve uma conversa com o jogador e admitiu que não havia como convencê-lo a permanecer no Brasil.
“Sobre o Róger Guedes, ontem (segunda-feira) nós conversamos. Ele saiu ontem, numa conversa que tivemos. Cara… tem coisas que são impossíveis de não deixar acontecer. É só passar para o lado de vocês, tem coisas que pertencem ao nosso meio, não tem como evitar. Ninguém está dentro do processo para saber o que tem que ser feito. É uma coisa do futebol. Ele está liberado para fazer exames, vamos esperar concretizar. Se acontecer, vamos ter que falar da equipe sem o Róger” explicou o técnico.
Luxemburgo também destacou a importância de tomar cuidado com lesões antes de permitir a saída de um jogador, mencionando um caso anterior no qual teve problemas por liberar um jogador que acabou se lesionando em outro clube.
“Mas está com a diretoria, vamos deixar passar os exames. A única coisa que foi decidida é que ele não jogaria hoje. Eu tenho uma experiência com isso aí, desagradável, ele estava indo para o Borússia e acabou tendo uma lesão de ligamento. Recentemente, fui criticado por não colocar o Du e o paraguaio (Balbuena). Com uma lesão, quanto o clube teria que pagar? Eu conversei com o clube, que entendeu, nada é feito isoladamente. E esse processo do Róger é do futebol, meio, ambiente e negócio do futebol,” esclareceu Luxemburgo.
Quando questionado sobre possíveis reforços para substituir Róger Guedes, Luxemburgo desconversou e disse que tem tempo para pensar em soluções. Um dos nomes citados foi o do chileno Alexis Sánchez, que está livre no mercado. No entanto, o técnico ressaltou a importância de montar a equipe sem o jogador que está de saída.
“Quem falou do Aléxis Sanchez? Ele foi falado externamente, será que foi questionado internamente? Essas coisas são do futebol. Eu tenho que montar a equipe sem o Róger. Vamos falar de uma coisa que aconteceu comigo anos atrás. Quando eu assumi o Santos, foram cinco ou seis jogadores que estavam vendidos e queriam ficar, eu falei: tem que ir embora. E nós fomos campeões brasileiros. Agora eu sou obrigado a pensar numa situação sem o Róger. Depois a gente vai falar disso aí. Tem tempo para pensar (risos),” desconversou Luxemburgo.
Apesar da saída de Róger Guedes, Luxemburgo demonstrou confiança na competitividade do time e prometeu encontrar opções dentro do próprio elenco para manter o Corinthians forte mesmo na ausência do artilheiro.
“Não tem nada a ver competitividade com nome do jogador. Corinthians é o Corinthians, todo mundo que joga aqui tem que estar preparado para competir e ganhar. Não estamos pedindo licença para ocupar espaço, estamos ocupando espaço com propriedade, qualidade e olhando para frente. (…) Você falar de competitividade porque o Róger saiu? Vamos estar competitivos com o Róger ou sem o Róger, o que as outras equipes vão fazer é um problema delas,” afirmou Luxemburgo.
Agora, o Corinthians volta a focar no Brasileirão, onde passa a olhar para o meio da tabela após brigar contra o rebaixamento no começo do campeonato. O próximo compromisso está marcado para sábado, dia 5, às 18h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 18ª rodada da competição nacional.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians divulga escalação para enfrentar o Newell’s Old Boys
Corinthians busca melhor sequência de invencibilidade em 2023
Corinthians busca primeira vitória contra clubes argentinos na Sul-Americana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados