Ex-volante e ídolo do Corinthians, Vampeta participou do programa “Canelada FC”, da Jovem Pan Esportes, e deu detalhes sobre o desentendimento entre Marcelinho Carioca e Sylvinho, que ficou explícito após críticas do ex-meia ao trabalho do atual treinador do Timão na Corinthians TV, canal oficial do clube no YouTube.
Vampeta revelou que não entendeu as cobranças, já que o Pé de Anjo e o técnico eram bem próximos quando eram jogadores profissionais e foram campeões do Brasileirão de 1998. Sylvinho e Marcelinho, inclusive, concentravam juntos no mesmo quarto. Porém, de acordo com o campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, o ex-camisa 7 disse que perdeu contato com o técnico após a ida do ex-lateral ao futebol europeu, em 1999.
“A gente é amigo, o Marcelinho é um dos melhores amigos que eu tenho. Eu falei ‘pô, você pegou pesado com o Sylvinho’. Eu estava vendo, vi a matéria, o Marcelinho se impulsionou e falou: ‘é o que eu acho’. Eu falei ‘vocês dois eram tão amigos, cara. Concentravam juntos no mesmo quarto, mesma igreja’. O Marcelinho falou que não fala com ele (Sylvinho) há mais de seis anos“, disse Vampeta.
“O Marcelinho falou: ‘a gente era amigo, eu gosto dele mas nunca mais ele me deu uma ligação’. Eram muito parceiros. Fomos campeões brasileiros em 1998, Sylvinho saiu em 1999, fomos juntos à Seleção Brasileira, o Marcelinho concentrava com Sylvinho no quarto. Depois que o Sylvinho foi para a Europa, nunca mais mantiveram contato.“
Ainda de acordo com Vampeta, Marcelinho não se arrependeu das fortes críticas a Sylvinho.
“Eu liguei para ele e falei: ‘pô, Marcelo. Vocês dois sempre (foram) amigos’. Ele falou: ‘Vamp, você jogou com a gente, fomos campeões brasileiros, sabia que a relação que a gente tinha de amizade esfriou, mudou. Quando ele foi para a Europa, nunca mais me ligou, nunca mais falou comigo. Então a pancada está dada, e está dada mesmo’. Eu falei: ‘Marcelo, você está louco? Você e o Sylvinho sempre foram amigos, todo mundo amigo, você pegou pesado’. Ele falou: ‘falei o que eu pensei’. Na minha opinião, o Marcelinho é o maior ídolo da história do Corinthians, e isso pegou muito mal. Eu via a amizade que os dois tinham. É a mesma coisa eu vir aqui e rasgar o Edílson e o Luizão”, encerrou.
Veja mais:
Corinthians faz acordo de R$ 3,1 milhões e encerra quatro processos na Justiça
Jogo atrasado pode fazer Corinthians perder mais uma posição no Brasileirão nesta quarta-feira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados