Vampeta elogia Fernando Lázaro e revela alívio com a saída de antigo treinador do Corinthians

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Entre o final da temporada de 2022 e o início da temporada de 2023, o Corinthians passou por uma mudança no comando técnico. O português Vítor Pereira deixou o clube de maneira conturbada, causando muita revolta na Fiel, e na sequência Fernando Lázaro recebeu sua primeira oportunidade como treinador efetivo. Vampeta, ídolo corinthiano, revelou que ficou aliviado com a saída do treinador lusitano do Timão.

“Eu não gosto nem de dar pitaco no Flamengo, mas como que você troca um treinador que ganhou a Libertadores, a Copa do Brasil? O Vítor Pereira estava no Corinthians, eu fiquei até meio bravo com a torcida do Corinthians, porque tanto amor com o Vítor Pereira? O aproveitamento dele é muito baixo, abaixo do Sylvinho, sem reforços“, disse o ex-volante no evento de lançamento da Betshowplay, subsidiária da Betconstruct no Brasil, na última sexta-feira (10).

Vampeta durante evento de lançamento da casa de apostas Betshowplay.
Foto: Manoel Silva/Central do Timão

“Eu dei graças a Deus que o Flamengo pegou, o Flamengo tá passando maus bocados, perdeu Mundial, Recopa, Supercopa, até a taça Guanabara. Pode fazer bom uso dele lá. Fica VP lá, completou Vamp.

O ex-jogador, campeão mundial pelo Corinthians, também comentou sobre a efetivação de Fernando Lázaro, e elogiou o jovem comandante do Timão.

“Quando eu chego no Corinthians, em 3 de janeiro de 1998, o Lázaro já trabalhava lá, com o Beto, com o Adilsinho, com o pessoal. Criado no clube, cria mesmo do Terrão. Torço muito por ele, acho que tem que ter as convicções dele, pela oportunidade que o Carille soube aproveitar, é a vez dele, botar o que ele pensa, gosto do modo que ele trabalha. Vai ser cobrado, vai ser elogiado, criticado, porque ele agora é treinador de um gigante. A gente torce muito, pela família, por ele mesmo, tá ali, pega com unhas e dentes e faça o melhor, finalizou Vampeta.

Leia mais:

Róger Guedes comenta eliminação do Corinthians nos pênaltis e defende Fagner: “Ele foi muito homem”

Cássio iguala Ronaldo em ranking de goleiros com mais pênaltis defendidos pelo Corinthians

Com basquete em pausa, Corinthians tem Brasileirão Sub-20 e Feminino nesta semana; veja agenda

Notícias do Corinthians

Rolar para cima