Velho Vamp participou de live na Corinthians TV, falou sobre sua chegada no Timão, contou como conseguiu ganhar acima do teto salarial, e disse não ver nenhum volante corajoso no time
Em participação na live “Fiel em Campo”, na noite desta quarta-feira (27), na Corinthians TV, o ídolo Vampeta respondeu se existe, no elenco atual, algum jogador com o futebol parecido com o que ele desempenhou na carreira.
“Do elenco atual, dos volantes do Corinthians, não vejo, não. Eu gosto de jogador corajoso e não vejo isso. Eu gostava muito de um jogador quando estava aqui no Corinthians, os jogos que eu vi ele jogar, menino novo, vindo de time pequeno, eu gostava muito do Thiaguinho. Jogos que vi dele aqui e no Nacional, gostei muito dele. Novinho, corajoso, porque o atleta pra chegar no Corinthians, primeiro tem que ser corajoso”, respondeu Vampeta.
O ex-volante relembrou sua chegada ao Parque São Jorge.
“Quando eu cheguei no Corinthians em 1998, junto comigo chegaram Marcelinho Carioca, Gamarra um monstro que tinha acabado de jogar a copa do Mundo, tinha uma carreira de sucesso, e eu lá quietinho fui apresentado no Parque São Jorge, a sirene ainda tocava, a torcida toda lá, tomei um susto. Tinha o Rincón no time, tinha o Edilson, e eu chego anônimo, fui fazendo meu trabalho certinho e cheguei até a Seleção”.
Vampeta ainda contou como conseguiu ter um aumento de salário acima do teto da época no Corinthians.
“O teto do salário do clube era 120 mil. Eram Rincón, Marcelinho e Edilson. Eu ganhava 20 mil. Me chamaram na diretoria pra me informar que a partir dali eu ia fazer parte do teto também. Então eu falei que queria 150 mil, porque ganhei 20 mil durante dois anos, nunca reclamei e agora eu era o único atleta convocado pra Seleção. Eles aceitaram, só que foi só durante três meses, porque fui vendido pra Inter de Milão.”
Thiaguinho, 23 anos, chegou ao Corinthians em 2018 cedido pelo Nacional, de São Paulo. O Corinthians desembolsou R$ 2 milhões por 100% dos direitos econômicos.
Sem espaço no elenco principal do clube do Parque São Jorge, o jogador foi emprestado para o Oeste-SP, onde foi um dos destaques da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. No início de 2020, mais um empréstimo, desta vez para o Botafogo, do Rio de Janeiro.
Apesar de ter jogado a maioria das partidas do clube carioca neste início de temporada, no começo de março, sem maiores explicações foi devolvido ao Corinthians, que, mais uma vez decidiu não ficar o atleta, e o negociou com o CRB, onde disputaria a Série B do Brasileirão.
Leia mais: Danilo Avelar responde se “vai rolar um Sérgio Ramos de Itaquera”
Leia mais: Danilo Avelar revela que no Torino já ouvia sugestões para ser zagueiro
Antes de ser emprestado, o volante realizou 14 partidas pelo Corinthians, entre 2018 e 2019. Logo em sua chegada agradou os torcedores mas não conquistou seu espaço na equipe com os treinadores. Na temporada passada, realizou boa Série B pelo Oeste. Thiaguinho tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2022.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados