Em dezembro de 2007, o Corinthians viveu o pior momento de sua história ao ser rebaixado pela primeira vez à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Um dos principais jogadores daquele elenco era Vampeta, ídolo e já consolidado no clube, onde conquistou sete títulos entre os anos de 1998 e 2003.
Em participação no programa “Arena SBT” na última segunda-feira (06), o ex-volante afirmou que um torcedor do Timão agrediu o ex-atacante Clodoaldo dentro do ônibus alvinegro, após o time empatar com o Grêmio, no Estádio Olímpico, e não conseguir se manter na elite do futebol brasileiro.
“Primeiro, o jogo para a gente não cair foi contra o Vasco, em São Januário. Aí, contra o Grêmio, tomamos um gol com menos de cinco minutos. Quando caiu, desespero, vamos para o ônibus (…) O metaleiro, da Gaviões, está dentro do banheiro do ônibus. Saiu, o primeiro que ele viu, ele deu um tapa, foi logo o Clodoaldo. Mas foi muito triste”, afirmou o ex-jogador.
Apesar de ter presenciado o rebaixamento dentro de campo, Vampeta também esteve em uma das épocas mais vitoriosas do Timão, entre o fim da década de 1990 e início dos anos 2000. O campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, no Japão, relembrou algumas “brigas” que os ídolos do clube tiveram em um amistoso de inauguração da Neo Química Arena, em 2014.
“Edilson, Marcelinho, Rincón, quer mais alguém? Lembro da abertura do estádio do Corinthians, teve um amistoso entre Corinthians contra o Corinthians, que homenageou os jogadores. O Marcelinho chegou, abraçou o Rincón e disse: ‘Fredy, há quanto tempo’. E o Rincón disse: ‘Ele sabe que não gosto dele e faz essas coisas”, contou.
Veja mais:
Dirigente do Juventude teme arbitragem no jogo contra o Corinthians: “Vamos ter problema”
”Talvez seja a melhor fase do time”, diz o zagueiro Gil sobre momento do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados