Para 2021, uma das prioridades do Corinthians é utilizar as categorias de base. A equipe ainda busca vaga na Libertadores, mas já está planejando a próxima temporada. Em entrevista ao SporTV, Duílio Monteiro Alves, presidente do Clube, fortaleceu a ideia de utilizar os jogadores do Timãozinho e afirmou que Vagner Mancini aceita essa ideia.
“Sem dúvida nenhuma. O momento também exige. Pelo momento e por ter qualidade na base. O Corinthians é o maior vencedor de Copa São Paulo, temos de utilizar mais. Mancini é muito aberto a isso, temos tido conversas.”, disse Duílio, que seguiu falando sobre os jogadores da base corinthiana.
“Muitos já estão no profissional, outros que estouraram a idade no Sub-20 vão treinar conosco nesse início de temporada e outros que estão no Sub-20, que a gente identificou muita qualidade, estão subindo. Por esses motivos, vamos utilizar mais, sem dúvida”, finalizou.
Xavier é o jogador da base do Corinthians que foi promovido em 2020 que mais realizou partidas no Brasileirão. O volante foi consagrado ao profissional com Tiago Nunes, mas só recebeu sua primeira oportunidade com Dyego Coelho, diante do Bahia. Desde então, participou de 17 duelos, em nove deles como titular e oito vindo do banco de reservas.
Além de Xavier, outros atletas foram promovidos nesta temporada e receberam suas oportunidades, são os casos de: Gabriel Pereira (nove partidas), Gustavo Mantuan (sete), Raul Gustavo (uma), Ruan Oliveira (quatro), Roni (oito). Cauê, Igor Formiga, Matheus Donelli e Ronald estiveram no banco de reserva em apenas um jogo, mas não foram utilizados.
+ Atualizado – Confira todas as movimentações e especulações do Corinthians no mercado da bola
+ Com reforços, Corinthians da continuidade aos treinos antes de enfrentar o Vasco; veja provável time
+ Casagrande presta homenagem a Sócrates no dia em que o ídolo completaria 67 anos
+ Há sete anos, Magic Jadson marcava seu primeiro gol com a camisa do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados