“Vamos para ganhar”: Vítor Pereira diz que Corinthians buscará vitória diante do São Paulo

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

O Corinthians apresentou à imprensa o recém-contratado técnico português Vítor Pereira na tarde desta sexta-feira (04), que concedeu entrevista coletiva que durou cerca de 1h14m aos jornalistas presentes no CT Joaquim Grava.

Entre os assuntos, o treinador foi questionado sobre a estreia dele à frente da equipe corinthiana, que acontece logo diante de um clássico contra o São Paulo. Os times se enfrentam neste sábado (05), às 16h, no Estádio do Morumbi, onde o Timão não vence há quase cinco anos.

“Sobre não ganhar no Morumbi, para mim, as tradições não entram em campo. A história já passou. Os títulos que ganhamos já ficaram para trás, agora é preciso olhar para frente e construir uma equipe forte. Claro que gostaria de mais dias de trabalho para mudar alguma coisa como quero, mas tivemos esses dias e vamos para o clássico com o objetivo de vencer. Não vamos para empatar, nem perder, vamos para ganhar“, disse o técnico português.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Vítor Pereira falou ainda sobre a experiência que tem em clássicos, afirmando que os grandes jogos servem de motivação ao português e citando o retrospecto que teve nos países onde passou na carreira.

“Confesso que sou um treinador de grandes jogos. Os grandes jogos são os que me estimulam. Em Portugal ganhamos dois títulos, temos os clássicos com Benfica e Sporting, e nós ganhamos duas vezes, em duas temporadas, com uma derrota. Não é fácil. Na Grécia há aqueles clássicos que são muito quentes. Tenho algumas experiências lá. Sou um treinador emocional, vivo as coisas com emoção. Na Turquia também têm clássicos (risos)“, declarou.

Podia escrever um livro com essas experiências. A única diferença é que nunca joguei um clássico com três dias de treino, chegar e ir para o clássico. É uma experiência nova. Quando assumi o Porto, meu primeiro jogo foi contra o Barcelona pela Supercopa da Europa. Tinha um peso enorme. É natural. O clássico tem um significado enorme para a torcida”, completou o treinador.

Veja também:

Vítor Pereira detalha estilo de jogo ofensivo e explica por que deixou Portugal após sucesso no Porto

Joia da base de apenas 16 anos deve assinar primeiro contrato profissional com o Corinthians nesta sexta

Ex-corinthianos Maycon e Pedrinho devem ter contratos suspensos na Ucrânia, diz site

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima