Em entrevista concedida à Central do Timão, José Guilherme, Presidente do Salgueiro Atlético Clube, afirmou que atletas vem sendo testados, demonstrou respeito pelo Timão, mas afirmou que o Carcará vai atacar e buscar a vitória, ressaltando que o gramado local, assim como o do Moisés Lucarelli, tem suas peculiaridades.
Salgueiro e Corinthians duelam pela primeira fase da Copa do Brasil, em jogo a ser realizado nesta quarta-feira, às 21:30h. Confira o teor da entrevista:
CDT: Qual a sua expectativa para o jogo entre Salgueiro x Corinthians?
“Temos uma expectativa boa para o jogo contra o Corinthians. É um sonho para nossa cidade, nossa equipe, trazer grandes clubes para jogar em Salgueiro. Já trouxemos Internacional e Flamengo, grandes outras equipes do Brasil e agora conseguimos este feito de trazer um dos maiores clubes do Brasil, um dos de maior torcida, o Corinthians. É uma grande satisfação receber o Corinthians.”
CDT: Você considera o Corinthians como favorito?
“Vamos disputar com muita vontade, sabemos que é um jogo difícil, o favoritismo total do Corinthians, mas, com certeza, nós vamos enfrentar sem medo e quando a gente enfrenta sem medo pode acontecer qualquer coisa, inclusive, uma vitória nossa. Vamos jogar com lealdade, com vontade, com garra e quem sabe Deus nos favoreça e a gente consiga uma grande vitória contra o Corinthians.”
“O Salgueiro já começa desclassificado, pois o empate é do Corinthians, mas vamos lutar com garra e vontade. Euclides da Cunha já dizia, o Sertanejo é antes de tudo um forte. Então, vamos tentar ser fortes e aproveitar uma oportunidade que apareça e fazer um gol e quem sabe segurar o resultado, conseguindo uma vitória espetacular contra o Corinthians.”
CDT: Como você avalia a atual fase do time do Corinthians, a qualidade em si do elenco, comparando com outras temporadas?
“O Corinthians é um time grande, não existe esse negócio de fase, é um time grande, tem grandes jogadores, jogadores de Seleção Brasileira como Cássio, Fagner, Jô, tantos jogadores bons, né. É um clube de uma estrutura espetacular, uma receita anual de quase bilhão de reais, um clube fantástico e não vejo isso de crise, ganhou nesse domingo do São Caetano, vem se recuperando, vem emendando disputas e vem firme e forte com seus jogadores espetaculares, sendo franco favorito.”
CDT: Qual o estado do gramado do Estádio Cornélio de Barros?
“O gramado está verdinho, tem chovido aqui no Sertão ultimamente, então o gramado está bom. Agora, é como o treinador Mancini afirmou depois do jogo contra o São Caetano, que jogou num estádio apertado. Para eles nosso estádio será também pequeno, um estádio que comporta doze mil pessoas. O Corinthians é acostumado a jogar em arena. Então, nosso gramado é diferente e o Corinthians não está acostumado a jogar, como Mancini afirmou depois do jogo do São Caetano. O gramado tá bom, plano, não tem buraco. Mas é Copa do Brasil, Copa do Brasil é assim mesmo, é interiorização do futebol com grandes equipes jogando em pequenas cidades do Brasil. É um estádio que está aprovado pela Federação Pernambucana e pela CBF e tem suas vistorias em dia.”
CDT: Tendo em vista a pandemia de Covid-19, que, inclusive, vem ocasionando alguns casos de contaminação no Corinthians, como você avalia os cuidados da organização do jogo? Quanto ao Salgueiro em si, o clube vem tomando as medidas visando a prevenção contra o vírus da COVID-19?
“Nos últimos oito dias fizemos três teste, dois para Copa do Nordeste e um para a Copa do Brasil, para o jogo contra o Corinthians. Então, a equipe está toda testada, nesta terça-feira sai o resultado do teste para o jogo contra o Corinthians. Estamos tranquilos quanto a isso. Tivemos três atletas que testaram positivo, antes do primeiro jogo da Copa Nordeste contra o Bahia, mas já se recuperaram, já se passaram mais de quinze dias e já jogaram, inclusive, contra o Santa Cruz.”
CDT: O campeonato Paulista encontra-se com seu andamento suspenso. Você acredita que as competições devem continuar, tomando-se os devidos cuidados preventivos contra o vírus da COVID-19?
“O futebol é a atividade econômica no Brasil que mais testa. Não conheço nenhuma atividade que teste tanto. Eu sou a favor que continue o futebol e continue o protocolo que é muito rígido, que cobra muito dos atletas, comissão técnica e funcionários dos clubes. Inclusive, a própria CBF já divulgou um vídeo provando que não há transmissão do vírus durante jogos. Quando houve contaminação de um atleta de um clube, depois foi acompanhada a equipe adversária e nenhum atleta se contaminou por causa do jogo. Se parar o futebol… 2020 já foi muito difícil. Tem muito clube com muita dificuldade financeira, o Salgueiro está numa dificuldade enorme, com jogos sem renda. Se parar o futebol, as equipes, principalmente do interior, vão ter enorme dificuldade em se manter, muitas vão parar e quebrar, atingindo até os times grandes. Seria a favor apenas se parasse tudo, todos em casa, com contratos interrompidos, sem remuneração, com contratos prorrogados, na volta, pelo tempo da paralisação.”
Leia mais:
+ E agora? Governo de Minas Gerais veta partidas de futebol do Campeonato Paulista
+ Corinthians conhece data e horário da semifinal da Libertadores Feminina
+ Zé Elias aponta limitações no Corinthians antes de estreia na Copa do Brasil
+ Ronaldo Giovanelli crítica Jô e diz que Luan não tem solução no Corinthians: ”Não tem jeito”
+ Exclusivo – Diretor de patrocinador do Corinthians explica formato de parceria com o clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados