Na manhã deste sábado (28), o Corinthians revelou as respostas para negócios que envolvem Raul Gustavo, Léo Natel e Lucas Piton. Como informado pela Central do Timão, o zagueiro permanecerá e o atacante já está liberado para assinar com o Apoel, do Chipre.
O lateral-esquerdo Lucas Piton, assim como Raul, não se despedirá do Parque São Jorge. Segundo o portal Meu Timão, a diretoria do Corinthians decidiu encerrar as negociações com o Olympiacos, da Grécia, por achar o valor abaixo do esperado.
A equipe europeu ofereceu uma oferta de 1,5 milhão de euros (R$ 9,26 milhões na cotação atual) por 90% dos direitos econômicos do jovem defensor.
No começo do mês de julho, vale lembrar, o lateral-esquerdo despertou interesse de dois times italianos, o Cagliari e a Fiorentina. O Corinthians detém 100% dos direitos de Lucas Píton, que vinha sendo considerado um dos jogadores com maior potencial de venda nesta janela de transferência, que encerra nesta terça-feira (31).
Lucas Piton já chegou a ser titular absoluto, desbancando o experiente Fábio Santos, quando o Timão era comandado por Vagner Mancini. Agora com Sylvinho, têm tido poucas oportunidades e atuou em apenas duas das últimas dez partidas do Corinthians.
Recentemente, Lucas Piton conseguiu a cidadania italiana, o que facilitaria uma possível transferência para o continente europeu. Até aqui, o lateral-esquerdo atuou em 52 oportunidades com a camisa do Corinthians, além de marcar um gol.
Veja também:
Corinthians recusa proposta do Bordeaux, da França, pelo zagueiro Raul Gustavo
Liberado! Corinthians aceita proposta da Europa por Léo Natel
Presidente do Corinthians celebra contratação de Roger Guedes em redes sociais
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Decisão correta da diretoria, pois por esses valores aí o Corínthians ia se arrepender futuramente, esses jogadores valem muito mais.