Lenda do esporte, vencedor de sete títulos da categoria principal do Mundial de MotoGP e um dos desportistas mais bem pagos do mundo, Valentino Rossi realizou neste domingo (14) sua última corrida na categoria, ficando em 10º lugar no Grande Prêmio de Valência, na Espanha. Mesmo com tantas realizações e conquistas ao longo de sua carreira, o italiano, aos 42 anos, é “gente como a gente” e fã declarado do ex-corinthiano Ronaldo Fenômeno.
Em sua despedida após 26 anos no MotoGP, para deixar o dia mais especial, Rossi recebeu uma visita surpresa de seu ídolo nesta manhã. Ele é torcedor da Inter de Milão, da Itália, um dos tantos clubes em que Ronaldo fez história ao longo de sua carreira como jogador profissional.
Em entrevista ao piloto Simon Crafar, Fenômeno disse que já conhecia Rossi há mais de 20 anos, quando ele ainda era um jovem torcedor nerazzurri. O ex-atacante rasgou elogios ao italiano e desejou sorte em seu futuro.
“Eu conheci o Valentino quando eu jogava na Itália, há mais de 20 anos. Ele já era um campeão e torcedor da Inter de Milão, e eu estava jogando lá. Ele era muito jovem. Gosto muito dele, muito especial estar aqui em sua última corrida. Ele teve uma jornada incrível, uma verdadeira lenda. Ele merece tudo o que conquistou. Desejo toda a sorte para o futuro. Eu disse a ele que a vida pode ser interessante sem correr (na MotoGP). Foi o que aconteceu comigo quando parei de jogar futebol”, declarou o pentacampeão mundial com a Seleção, em 2002.
Veja mais:
Casagrande se derrete por atuação de Renato Augusto contra o Cuiabá: “Aula de futebol. Muita classe”
Lucas Piton entra bem e torcida do Corinthians pede titularidade: ”devia dar sequência”
Desde estreia de Giuliano, reforços do Corinthians têm média de uma participação em gol por jogo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados