- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Com o Corinthians se movimentando no mercado da bola, surgiram especulações de que o meio-campista Luan pudesse sair, seja por empréstimo ou em definitivo, para outro clube. Questionado sobre o assunto, Roberto de Andrade, diretor de futebol do Timão, afirmou que o atleta permanecerá no Parque São Jorge.
”Do Grêmio não existiu nada. Sobre sondagens, houve algumas sondagens, nada interessante nem para o atleta e nem para nós. A gente confia muito nele, vai nos ajudar e é isso que temos na cabeça hoje. Ele fica no Corinthians (esse ano)”, disse Roberto, em participação ao ”Arena SBT”.
Com poucas oportunidades recebidas nos últimos compromissos do Corinthians, Luan, enfim, voltou ao time titular sob o comando de Sylvinho. No duelo contra o Grêmio, disputado no último sábado (28), o meio-campista foi escalado no time inicial após ficar de fora em 14 jogos.
A última vez que esse feito aconteceu foi há dois meses, na quarta rodada do Brasileirão, onde na ocasião, o Timão enfrentou o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena e perdeu pelo placar de 2×1, de virada. Na partida em questão, Luan chegou a participar da jogada em que saiu o único gol alvinegro, marcado por Roni, com assistência de Mosquito.
De lá pra cá, Luan atuou em quatro partidas, todas vindo do banco. Na partida deste sábado, o jogador de 28 anos iniciou a partida no lugar do meio-campista Adson, que desfalcou o Timão após se lesionar no confronto do último domingo (22), contra o Athletico-PR.
Ao todo, Luan atuou em 65 minutos da vitória do Alvinegro diante do Grêmio, por 1×0, e foi substituído por Vitinho, responsável por cobrar a falta em que gerou o gol de Jô, o único na partida. O atleta deu 36 passes certos em 43 tentativas, além de ter um desarme, uma finalização, um cruzamento certo e um drible. O jogador também sofreu três faltas, sendo o segundo no time nesse quesito, segundo os dados do Footstats.
Veja também:
”Não está fazendo nenhuma loucura”, diz diretor sobre contratações do Corinthians
Willian diz que voltou ao Corinthians para ”continuar escrevendo história no clube que ama”
Corinthians aguarda questões burocráticas para anunciar a contratação de João Pedro