- Por Kennedy Cardoso e Maria Beatriz de Teves / Redação Central do Timão
Na tarde desta sexta-feira (23), o zagueiro Gil concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e foi abordado sobre diversos assuntos. Entre os temas, o atleta comentou a chegada dos meio-campistas Giuliano e Renato Augusto, anunciados na última sexta-feira (16) e na última quinta-feira (22), respectivamente.
O defensor elogiou os dois reforços e se mostrou incomodado com as duas derrotas consecutivas sofridas pelo Timão, diante do Fortaleza e do Atlético-MG. Além disto, ressaltou que o elenco se cobra bastante por melhores resultados e ponderou que os dois novos integrantes do grupo só vão elevar a qualidade da equipe.
“Renato Augusto e Giuliano vão chegar para nos ajudar, nós já temos um grupo muito bom e todo jogador de alto nível chega para ajudar. Nós também se cobramos bastante, porque temos que ter uma sequência boa no campeonato. Recentemente, há duas, três rodadas, nós ficamos seis, sete jogos sem derrota, então não ter essa sequência de vitórias nos incomoda bastante. Mas acho que nessa semana de trabalho vamos conseguir colocar aquilo que o Sylvinho tem em mente”, disse Gil.
“Com a chegada dos dois jogadores só vai elevar ainda mais o grupo. Eu cheguei junto com o Renato no Corinthians, em 2013, e jogamos juntos até 2015. Depois ele foi pra China, acabamos jogando contra, e é bom revê-lo novamente. O Giuliano também, eu joguei com ele na Seleção e é outro jogador que dispensa comentários. Então, temos tudo para conquistar coisas maiores no campeonato. Claro que não é de uma hora para outra. Estamos tentando ter uma sequência de três/quatro vitórias seguidas para tentarmos se encaixar e se destacar no campeonato”, finalizou.
Veja mais:
Reforços do Corinthians, Giuliano e Renato Augusto jogaram juntos na Seleção
Com Renato Augusto na fisioterapia, Corinthians dá andamento à preparação para enfrentar o Cuiabá
Companheiro de Roger Guedes consegue retornar à China; atacante segue com futuro indefinido