Com o fim da temporada próximo, o Corinthians já começa a planejar nomes de reforços e negociáveis para 2021
As saídas já tiveram início, com Sidicley no segundo semestre deste ano, logo após Vagner Mancini assumir o cargo de técnico do Timão. Porém, outros nomes podem deixar o clube, confira abaixo:
Mauro Boselli
O atacante se despediu ontem (24), após realizar seu último treino no Corinthians. Ele deixa o clube após passagem discreta e sem marcar gols em clássicos.
Michel Macedo
Com contrato até o fim de 2021, o lateral-direito reserva de Fagner não deve ser aproveitado na próxima temporada. Seu nome foi noticiado na lista de dispensas pelo jornalista Jorge Nicola, que tem bom trânsito com dirigentes do Parque São Jorge.
Mateus Vital
Meia jovem e com valor de mercado, seu nome surgiu na lista do Portal UOL, como negociável. Em 2019 chegou a ser especulado na Roma-ITA.
Renê Júnior
Com contrato encerrando nos próximos dias, o volante, que chegou ao clube em 2018, treina separado do elenco desde que retornou do empréstimo do Coritiba e vai deixar o clube.
Marllon
Emprestado ao Cruzeiro, o zagueiro teve seu retorno solicitado após lesão de Danilo Avelar. Após expulsão contra o Grêmio, perdeu espaço no elenco com as boas atuações de Bruno Méndez.
Para próxima temporada o clube também conta com Jemerson, Leó Santos e Danilo Avelar se recuperam de lesão, além de João Victor que deve retornar de empréstimo após boa temporada no Atlético-GO, onde também trabalhou com Mancini. Seu vínculo com o Corinthians vai até dezembro de 2021.
Camacho
Com a ascensão de Gabriel e Cantillo retomando seu futebol, o volante perdeu espaço e também está na lista publicada pelo Portal UOL. O Corinthians conta com muitas opções no setor, entre eles o jovem volante Xavier, que já foi titular com Vágner Mancini.
Everaldo
“Talismã” nas primeiras partidas com Mancini, o atacante perdeu espaço e é visto como moeda de troca em eventual negociação, segundo o UOL.
Ángelo Araos
Além do alto número de estrangeiros, que deve contar com Sornoza na próxima temporada, o meio campista foi pouco aproveitado por Mancini. O Corinthians investiu pesado no chileno, que deve ser negociado na próxima temporada.
Thiaguinho
O volante retornou de empréstimo do CRB e não está nos planos de Mancini. Com contrato até dezembro de 2022, deve ser negociado ou utilizado como moeda de troca na próxima temporada.
Gustavo Silva
Antes de brilhar e marcar um dos gols da vitória corinthiana contra o Goiás, na última rodada, também surgiu na lista de negociáveis do Portal UOL. Atualmente nenhum dos jogadores da posição convence, e o nome de Janderson é bem visto para ser aproveitado em 2021. Gustavo tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2022.
O Corinthians tem três outros atletas emprestados, com vínculo encerrando nos próximos dias, que não devem permanecer em 2021. São eles: Marciel, Luidy e Carlinhos.
Vina
O meia é destaque na equipe do Ceará na temporada, atuando em em 47 dos 59 jogos da equipe, marcando 18 gols e servindo seus companheiros em 16 oportunidades. Sua multa é considerada baixa para os padrões praticados no mercado, R$6,83 milhões, o que o colocou como alvo do Timão, que deve sofrer com a concorrência de Palmeiras e Internacional.
Marcinho
Com seu nome ligado ao Corinthians desde abril, Marcinho terá seu vínculo encerrado com o Botafogo no dia 31 de dezembro deste ano, e ficará livre para assinar com outro clube. Pode ser reserva imediato de Fagner, e eventualmente ser utilizado como meia ou extremo direito.
Vinicius Zanocelo
A Revista Colorada noticiou que o jovem meia da Ponte Preta já recebeu propostas de quatro clubes: Corinthians, Internacional, Palmeiras e Athletico Paranaense. Versátil, Vinicius acumula passagens pela base da Seleção Brasileira e atua em todas as funções do meio campo.
Dentinho
Após quase uma década fora do Timão, o atacante está no radar do Corinthians. O site Meu Timão revelou que o atacante está de mudança para o Brasil. A Central do Timão checou e recebeu a informação que Dentinho está apalavrado com o clube, e deve chegar na segunda semana de janeiro para reforçar o Corinthians.
Gabriel Torres
Atacante do Independiente Del Valle de 31 anos, está na mira do Corinthians. Conhecido por sua mobilidade e velocidade pode ser o ponta que o time precisa para 2021. Nesta temporada, o atacante marcou 20 gols e deu seis assistências em 33 jogos disputados.
Além de reforços, o Timão também contará com o retorno de atletas que estavam emprestados durante 2020 e tiveram bom desempenho em seus respectivos clubes, como os meias Fessin e Sornoza; o atacante Janderson e o zagueiro João Victor.
Vale lembrar, que apesar dos clubes iniciarem as movimentações na janela de transferência, o Campeonato Brasileiro 2020 segue até fevereiro de 2021. O intervalo para o início da próxima temporada, com os Campeonatos Estaduais é de apenas uma semana.
Lucas Mugni
O meia argentino Lucas Mugni, atualmente no Sport Recife, foi oferecido ao presidente eleito do Corinthians, Duílio Monteiro Alves. Duílio teria respondido que gosta do jogador, mas que passaria o nome para o técnico Vagner Mancini e para Alessandro, que retorna ao Timão, assumindo como o novo Gerente de Futebol.
Após passagem apagada pelo Flamengo entre 2014 e 2015, Lucas Mugni chegou ao Sport, neste ano, depois de se destacar no futebol boliviano com a camisa do Oriente Petrolero. Depois de início de temporada irregular, se tornou um dos pilares do Leão, com a chegada de Jair Ventura ao clube. Além de se destacar na recomposição defensiva, tem ajudado bastante na armação.
Em 23 aparições no Brasileirão, Lucas Mugni marcou um gol e deu três assistências. A última delas contra o Grêmio, em lance que acabou em gol, marcado por Dalberto.
A partir de 1º de janeiro, o jogador estará livre no mercado e viria sem custos para o Alvinegro paulista.
atualizada dia 28/12/2020 às 22h26
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Excelente conteúdo sobre o Timão.