O técnico Vagner Mancini viu ‘um Corinthians com alma’ na noite deste domingo diante do Ituano, pelo Campeonato Paulista. Na Neo Química Arena, o Timão teve uma vitória tranquila sobre o Galo de Itu por 2×0.
“Quando você acha que está pronto você já está no caminho errado. É necessário ter calma, para entender o que está acontecendo. O Corinthians de hoje foi um Corinthians com alma. E quando o Corinthians tem alma, ele é forte em todos os sentidos. Temos que partir desse princípio. Óbvio que é o mesmo elenco que virou o ano com algumas perdas, mas não deixou de ser uma equipe forte. Quando jogar assim, vai ser forte em qualquer competição”, afirmou.
Desde que chegou ao Corinthians, em outubro do ano passado, o treinador alega que a prioridade de seu trabalho é resgatar a “cara do Corinthians” em campo. Mancini quer um time que se entrega em campo os 90 minutos e conquiste vitórias suadas, além do futebol com uma defesa mais sólida e que virou a marca do time em suas grandes conquistas.
Mancini se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe diante do Ituano, mas não indicou quem serão os 11 titulares que vão encarar o River Plate-PAR na próxima quinta-feira, em Assunção, na estreia do Timão na Copa Sul-Americana. O técnico afirmou que vai analisar o desempenho dos atletas durante a maratona do Paulista.
“A gente viu um time bem organizado, bem plantado em campo, que fez um bom jogo e que mereceu a vitória. Partimos daqui para frente com tudo aquilo que foi visto nos quatro jogos, com as duas equipes, e aí a gente como iniciar a partida de quinta”, finalizou.
Leia também:
Vagner Mancini evita polêmica mas comenta nota dos Gaviões da Fiel
Mancini diz que elenco do Corinthians ganha mais opções após maratona de jogos
“Gol de cabeça é o meu forte”, brinca Otero após vitória do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados