- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Pouco menos de sete meses após ser demitido do Corinthians, Vagner Mancini está brigando rodada a rodada para tentar tirar o Grêmio da zona de rebaixamento do Brasileirão. Na última quinta-feira, o clube gaúcho derrotou o São Paulo por 3×0, em Porto Alegre, e segue com chances de sair dentre os quatro últimos colocados do campeonato. Entretanto, para isto, precisa derrotar o Timão na Neo Química Arena, neste domingo (05), às 16h (Brasília), na 37ª rodada da competição.
Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Tricolor paulista, o técnico projetou um jogo “mais difícil” contra o Corinthians, sobretudo pelo clube alvinegro atuar em casa, diante de sua torcida. No entanto, Mancini frisou a necessidade de sua equipe em conquistar os três pontos.
“Já projetando o jogo de domingo, eu espero que a atitude seja a mesma, que a entrega seja a mesma, que o querer fazer seja ainda maior. Lá (em São Paulo), a gente enfrenta um adversário jogando dentro de casa, mais difícil. O próximo jogo sempre é mais difícil. Acho que dá para a gente seguir acreditando, sempre com os pés no chão (…) O Grêmio precisa de uma vitória no domingo, em um jogo difícil, um adversário sempre muito difícil e muito qualificado, mas vamos em busca desta vitória“, disse o treinador.
O comandante também comentou sobre a atmosfera hostil que encontrará em Itaquera, como parte dos corinthianos que até prepararam música para em “comemoração” a um possível rebaixamento tricolor, principalmente após o Grêmio colaborar com o descenso alvinegro em 2007. Mancini acredita que “retaliações” como essa são comuns no futebol e disse que, apesar de ser um confronto fora de casa, a torcida do Timão “não vai jogar”.
“Em primeiro lugar, tem uma instituição por trás disso tudo. A torcida tem um peso, os mais apaixonados vão querer sempre retaliações por aquilo que já aconteceu no passado. Nós temos que pensar de uma forma diferente, até porque nós somos profissionais e a gente enxerga um jogo de futebol onde aquele que for melhor em 90 minutos tem grandes chances de sair vencedor. Vamos até São Paulo enfrentar o Corinthians e a torcida do Corinthians, só que a torcida do Corinthians não vai jogar. É bom que a gente fale sobre isso”, declarou.
Veja mais:
Corinthians recusa proposta de time árabe por Róger Guedes
Douglas Costa sofre advertência e vira desfalque do Grêmio contra o Corinthians
Ele foi infeliz nessa entrevista, e o diriginte gremista mais ainda. Tenho certa gratidão pelo Mancini ter recuperado o elenco na época em que assumiu o cargo como técnico nosso, mas hoje as coisas são completamente difrentes, cada qual defendendo o seu. 2007 ainda está bem vívido na memória de muitos torcedores, com frases e musicas gremistas tripudiando a queda do Timão… Mas o mundo da voltas.