Vagner Mancini descarta esquema com três zagueiros em definitivo no Corinthians

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na noite deste domingo (02), Vagner Mancini mandou aos gramados uma equipe com um esquema modificado. Tentando se adaptar ao jogo do São Paulo, líder geral do Paulistão, o Corinthians entrou com três zagueiros, na formação 3-5-2.

Em entrevista coletiva concedida após o empate por 2×2 na Neo Química Arena, o comandante do Timão explicou a utilização do esquema e afirmou que não será mantido nos próximos jogos.

”O futebol moderno, um pouco diferente daquele jogado há uma década, não funciona muito com titular e reserva, você precisa montar estratégia para determinado jogo. Nós sabíamos que o São Paulo jogava em um sistema diferente e nós nos adequamos à partida, e eu inseri as peças que se encaixavam nisso. Isso não quer dizer que esse esquema (3-5-2) será mantido em todas as partidas”, disse Vagner Mancini.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na atual temporada, até então, o Corinthians entrou em campo em 15 oportunidades, sendo 11 pelo Campeonato Paulista, duas pela Copa do Brasil e duas pela Sul-Americana. Nestes confrontos em questão, Vagner Mancini utilizou 31 atletas que compõem o atual plantel Alvinegro.

O próximo jogo do Timão será na quinta-feira (06), às 21h30, diante do Sport Huancayo, do Peru, no Estádio Huancayo, em jogo válido pela fase de grupos do torneio intercontinental.

Leia também:

Cássio fala de críticas da Fiel Torcida e mira confronto com o Sport Huancayo

Mancini diz que Luan “jogando com alma” pode ser o diferencial do Corinthians

Corinthians permanece invicto em clássicos na temporada com times mistos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima