Vagner Mancini comemora Corinthians fora do “bloco dos 45”

  • Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Na coletiva após a vitória do Corinthians por 2×1 sobre o Ceará, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini comemorou a saída do time do bloco dos times com 45 pontos.

Era importante jogar bem e vencer, vencer merecendo vencer. Vi uma equipe que até sofreu um pouco, jogou contra uma equipe que vem bem no campeonato, mas tivemos um jogo diversificado, bola dos dois lados, com a intensidade que estava faltando nos últimos jogos. Por esse lado é interessante você montar a estratégia e ela dar certo, isso devolve a confiança a todos.”

Temos um objetivo bem delineado e vamos atrás dele, era essencial vencer o Ceará. Me incomodava muito, a derrota dói, machuca, e ainda mais como foi no último jogo contra o Bahia em que tivemos a maioria das ações, várias oportunidades, e saímos derrotados.”

Jogo era muito importante, um adversário direto nesta luta. Neste segundo objetivo era importante vencer, sair do bloco dos times da faixa dos 45 pontos, é uma vitória que nos distancia, já é algo melhor do que ficar embolado. Vi um jogo extremamente difícil, Ceará tem velocidade, força, é muito bem armado.

Vagner Mancini - foto Rodrigo Coca / Agencia Corinthians
Vagner Mancini – foto Rodrigo Coca / Agencia Corinthians

O Corinthians agora ocupa a oitava posição na tabela do Brasileirão, com 48 pontos em 33 jogos e volta a ter esperanças de conseguir uma vaga para a Libertadores 2021. Caso mantenha a colocação, o Timão garante a classificação para a fase preliminar do torneio continental.

O próximo adversário do Alvinegro no Brasileirão é o Athletico-PR, na quarta (10), na Arena da Baixada.

Notícias do Corinthians

Rolar para cima