Profissional que será o preparador de Goleiros ainda não foi escolhido por Tiago Nunes
Se teve uma posição que não gerou críticas maiores no Corinthians em 2019 foi a de goleiro. Com 34 gols sofridos em todo o Campeonato Brasileiro, os bons desempenhos de Cássio e também Walter, quando solicitado, fizeram que o Timão tivesse uma das melhores defesas da competição.
Nesse sentido, é importante citar ainda que o Gigante foi um dos jogadores da posição, junto com Tiago Volpi, do São Paulo, com mais jogos sem ser vazado na competição. Tudo isso é fruto do talento de Cássio e Walter, mas também do trabalho de Leandro Idalino, preparador de goleiros do Timão na temporada que terminou recentemente.
E é justamente na função de Idalino que a comissão técnica de Tiago Nunes para 2020 ainda não está definida. Segundo informações do jornalista Marcelo Braga, do site Globoesporte.com, a diretoria Alvinegra vai apresentar todos os componentes da equipe de trabalho de Nunes só em janeiro.
Vindos do Atlhetico Paranaense com o treinador estão Evandro Fornari e Kelly Guimarães, que serão auxiliares de Nunes, e também Pedro Sotero, que será o analista de desempenho. A preparação física ficará sob responsabilidade de Michel Huff, que teve como seu último em 2019 clube o russo Ural.
Ainda segundo o Globoesporte.com, caso Leandro Idalino não permaneça como treinador de goleiros do elenco profissional, é provável que ele trabalhe com Dyego Coelho no Sub-20 corinthiano.
Por Marcelo Becker
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados