Na oitava posição, o Corinthians está se classificando para a fase preliminar do torneio. Mas, busca melhor posição por facilidades e maior premiação
O Corinthians enfrenta o Avaí nesta quarta-feira (27), em São Paulo. O Timão ainda busca uma vaga direta para a Copa Libertadores e consequentemente uma premiação maior do Campeonato Brasileiro.
Na oitava colocação com 50 pontos, o Corinthians está com a última vaga para a Libertadores, mas nas fases preliminares. O clube deseja buscar a sexta posição, onde está o São Paulo com 54 pontos, que garanta a vaga direta para a fase de grupos. Na sétima colocação ainda tem o Internacional com 51.
Além da vaga direta para o torneio continental em 2020, a sexta posição é mais rentável pela premiação, uma diferença de 700 mil para os cofres do clube.
O Timão está, por hora, garantido na Libertadores por dois motivos, o Flamengo ter conquistado o título continental esta temporada e o Athtletico Paranaense, quinto colocado, ter garantido sua vaga com a conquista da Copa do Brasil, tornando o G6 em G8.
Se o Corinthians quiser conquistar uma verba ainda maior, 4,1M, terá que mirar a quinta posição, onde o CAP está com 56 pontos.
A vantagem entre disputar a Libertadores em relação com a Sul-Americana, é a cota de TV ser maior e a possibilidade de pedir mais pelos patrocínios. Isso sem contar os valores por se classificar em cada fase. Se colocarmos que inicialmente apenas o G6 tem vagas para a principal competição do continente, tem o valor da premiação do Campeonato Brasileiro.
Para conseguir seus objetivos o Corinthians precisa vencer o lanterna da competição, Avaí, nesta quarta-feira (27) na Arena Corinthians, às 21h30.
Por Vini Benadio
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados