- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Está prevista para o dia 28 de abril, no Uruguai, a chegada do lote de 50 mil doses da vacina contra o Covid-19, fabricada pela empresa chinesa Sinovac , que foram doadas para a Conmebol.
O protocolo de vacinação será analisado na manhã desta sexta-feira (23), pelo conselho da Conmebol, que fará reuniões para debater detalhes logísticos e organizacionais com as entidades de futebol de todos os países participantes.
A imunização terá como foco jogadores e profissionais que atuam nos principais times do futebol profissional sul-americano de primeira categoria, que estarão presente nos torneios masculino e feminino da Conmebol, tendo como prioridade a Copa América, que começa em junho.
A vacinação começará com as Seleções que vão disputar a Copa América e as que participam dos torneios internacionais da CONMEBOL até atingir as seleções feminina e masculina das categorias de base de cada país. Todos eles, naturalmente, incluem a comissão técnica e os assistentes. Arbitragem e o operacional envolvido na organização das partidas também serão vacinados.
A vacinação não é obrigatória e os jogadores que recusarem imunização não serão penalizados nem excluídos das competições.
Leia também:
Há 15 anos, Ricardinho marcava seu último gol com a camisa do Corinthians
Corinthians coloca Mateus Vital e Bruno Méndez como prioridades na vitrine de vendas