A seleção do Uruguai divulgou, na noite de quinta-feira, a convocação final para a Copa do Mundo no Catar, que terá início no dia 20 de novembro. O zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, estava na pré-lista de 55 nomes escolhidos pelo técnico Diego Alonso e vivia a expectativa de estar na relação definitiva, mas acabou ficando de fora.
A expectativa havia aumentado ainda mais após a confirmação de uma lesão muscular do zagueiro Ronald Araújo, do Barcelona, no final de setembro. O jogador da equipe catalã, no entanto, se recuperou a tempo e estará no Mundial – veja a convocação completa abaixo.
Assim como Bruno Méndez, o goleiro Cássio e o meio-campista Renato Augusto estiveram na pré-lista da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, mas acabaram cortados pelo técnico Tite. Agora, Fausto Vera é a última esperança para a torcida do Corinthians ver um jogador alvinegro no Mundial, já que o volante foi pré-convocado pela Seleção Argentina – a relação final será divulgada na segunda-feira pelo treinador Lionel Scaloni.
Bruno Méndez foi convocado pela Seleção Uruguaia apenas uma vez no ciclo para a Copa do Mundo no Catar, ainda em 2018, pouco depois do Mundial na Rússia. Ele chegou ao Corinthians no ano seguinte, como uma das principais promessas do futebol uruguaio, sendo contratado junto ao Montevideo Wanderers.
O zagueiro acumulou altos e baixos pelo Corinthians, onde chegou a atuar improvisado como lateral-direito e até esquerdo. Sem tanto espaço na equipe, Bruno Méndez foi emprestado ao Internacional no meio de 2021. Pelo Colorado, o jogador se destacou e caiu rapidamente nas graças da torcida, mas não foi adquirido em definitivo e retornou ao Timão para o segundo semestre de 2022.
Desde então, Bruno disputou 22 jogos com o técnico Vítor Pereira, muitas vezes escalado como lateral-direito. Foi atuando nesta posição onde o uruguaio deu assistência para Yuri Alberto na vitória por 2 x 1 sobre o Flamengo, no dia 2 de novembro, e acabou expulso no empate com o Coritiba, na última quarta-feira, por reclamação.
Bruno Méndez, ao todo, acumula 66 partidas com a camisa do Corinthians, 50 delas como titular, com um gol marcado. O contrato do zagueiro uruguaio é válido até dezembro de 2023.
Veja a convocação do Uruguai para a Copa do Mundo:
Veja mais:
Escalação: Corinthians faz penúltimo treino antes de jogo contra Atlético-MG
Corinthians é o time com menos pênaltis a favor no Brasileirão; veja o ranking
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
FODA-SE SELEÇÃO BRASILEIRA, BANDO DE CUZÕES (JUCA)