Volante corinthiano que retornou ao time titular no empate por 0 x 0 contra o Santos nesse sábado, disse que é preciso ter cabeça fria no momento de dificuldade
No empate por 0 x 0 contra o Santos nesse sábado (26), na Arena Corinthians, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão contou com o retorno de Júnior Urso, que devido a uma contratura na coxa direita não entrava em campo desde a partida contra o Chapecoense, no início do mês de outubro.
Ao todo, o volante desfalcou o Corinthians em cinco rodadas, e esteve em campo contra o Santos até os 26 minutos do segundo tempo, quando foi substituído para a entrada de Sornoza.
“Eu cansei um pouco, acho que é natural. Fiquei 24 dias fora, voltei essa semana a treinar em campo, de repente para alguém que está fora deva achar estranho, eu falar que estou cansado ou algo do tipo, mas é natural”, disse Urso.
O jogador, que tem como uma de suas qualidade o uso da força em campo, falou ainda que espera logo atingir totalmente o seu condicionamento físico de forma completa.
“É batalhar para melhorar ainda mais, para que nas próximas partidas eu possa dar um meus 100%, e assim ajudar o Corinthians a sair com os três pontos”.
Força mental
Sobre a sequência sem vitórias do time, já são seis jogos no total, com duas derrotas e quatro empates, Júnior Urso destacou outro ponto que pode estar atrapalhando no desempenho corinthiano nas últimas partidas.
“Passa muito pela cabeça, o futebol, além de físico, é muito mental. Precisamos deixar a cabeça fria, ser mentalmente mais forte”, finalizou o volante Júnior Urso.
O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão 2019 na próxima quarta-feira (30), quando às 21h30 enfrenta o CSA, em Maceió.
Por Marcelo Becker
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados