- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
As novas camisas do Corinthians para 2023 já estão próximas de uma divulgação. Os modelos preparados pela Nike serão em homenagem ao ano de 1983, época da histórica Democracia Corinthiana. Naquela temporada, o esquadrão do Timão contava com ídolos lembrados até hoje, como Sócrates, Casagrande e Wladimir.
A Democracia Corinthiana foi um movimento que durou entre 1982 e 1983, alguns jogadores do Timão se manifestavam publicamente contra o regime militar vivenciado pelo Brasil na época. A forma de se expressar eram com dizeres nas camisas e faixas em campo, além da participação em comícios.
As duas camisas principais para o restante da temporada devem ser réplicas das usadas pelos jogadores naquela época. O terceiro uniforme deve apresentar uma coloração de tom ‘areia’, porém só deve ter seu lançamento no segundo semestre, diferente das demais. A informação sobre o novo estilo de uniforme foi publicada por Marlon Ferreira. Confira abaixo algumas fotos de como serão as camisas:
Uniforme I:
Sobre o uniforme principal da equipe, Marlon Ferreira disse que a camisa seguirá a linha da original e apresentará um design básico. “Como eu já tinha dito sobre a Camisa I, faz total sentido. Nada de modernidade. Um look básico/simples que remete a versão da época.”
A camisa secundária também será bastante semelhante com a de 1983, mantendo as linhas brancas verticais e paralelas. O uniforme será predominantemente preto sem a gola branca.
Uniforme II:
Uniforme III:
A nova camisa III do Corinthians será em homenagem à imagem de Doutor Sócrates no movimento “Diretas Já”. O uniforme será no tom amarelo, mesma cor da camisa que o ex-jogador vestia quando proclamou à famosa frase: “Não vou embora do nosso país!”.
Veja mais:
Com reforço, Corinthians treina posse de bola e finalizações
Ex-Corinthians, Tite sonha com Europa e promete à esposa que não vai trabalhar no Brasil em 2023