Uma derrota em 43 jogos e quatro títulos: os números do Corinthians Feminino nos últimos 12 meses

  • Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Nesta sexta-feira, 24, o Corinthians Feminino voltou a vencer na temporada. Dessa vez, as Brabas superaram o Red Bull Bragantino por 3 x 1, com gols de Duda Sampaio (dois) e Jaqueline, em jogo disputado na cidade de Santana de Parnaíba e válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A vitória aumenta a sequência positiva da equipe em 2024, onde obteve 15 vitórias e um empate em 16 jogos disputados.

Mas os números positivo não são novidade na trajetória das Brabas. E uma prova disso é o desempenho da equipe nos últimos 12 meses. A Central do Timão levantou os dados das partidas disputadas pelo Corinthians no período e constatou que, desde 25 de maio de 2023, a equipe sofreu apenas uma derrota. Mais que isso: foram quatro títulos levantados no mesmo intervalo de tempo.

A sequência se iniciou com uma goleada das Brabas por 12 x 0 diante do Ska Brasil pelo Campeonato Paulista, em 25 de maio do ano passado, e em um ano continuou por mais 42 partidas e outras cinco competições: os Campeonatos Brasileiros de 2023 e 2024, a Copa Libertadores 2023, a Supercopa do Brasil de 2024 e o Campeonato Paulista 2024.

Um dos momentos mais marcantes desse período, também, foi a partida final do Campeonato Brasileiro, em 10 de setembro, quando 42.566 corinthianos foram à Neo Química Arena assistir a vitória das Brabas por 2 x 1 sobre a Ferroviária, garantindo o pentacampeonato nacional. O jogo quebrou o recorde de público sul-americano do futebol feminino.

A única derrota da série ocorreu em 19 de novembro passado, quando o São Paulo conseguiu o placar de 2 x 1 a seu favor no jogo de ida da final do torneio estadual. Outros três jogos terminaram empatados, e o Corinthians venceu as 39 partidas restantes, marcando 146 gols (3,39 por jogo) e sofrendo apenas 22 (0,51 por jogo) no total.

No restante desta temporada, a equipe buscará manter o quanto puder essa sequência, lembrando que o Corinthians Feminino segue na disputa do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista, e também jogará a Copa Libertadores, no Uruguai, em outubro.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Presidente do Corinthians admite culpa em caso de Lucas Veríssimo: “O erro foi nosso”

Zagueiro do Corinthians é o artilheiro entre todos da posição na Série A deste ano

Corinthians foca em meio-campista e volta a tentar contratação de Hernani

Notícias do Corinthians

1 comentário em “Uma derrota em 43 jogos e quatro títulos: os números do Corinthians Feminino nos últimos 12 meses”

  1. Antônio de Pádua

    Uma equipe espetacular, uma temporada exemplar, futebol da alegria, Deus abençoe todo mundo do Corinthians Feminino.

Comentários encerrados.

Rolar para cima