Chegada de Ronaldo ao Corinthians foi um marco na história do clube, com gols, títulos e legado
Nesta terça-feira (10/09), a Central do Timão inicia uma série de matérias especiais sobre a memorável passagem de Ronaldo Luís Nazário de Lima pelo Corinthians, que completa dez anos em 2019. A parceria, de pé até os dias de hoje, marcou a história do Time do Povo de forma mais do que positiva.
A história começou em 2008, após Ronaldo treinar um período no Flamengo, até então, seu time do coração. Em reunião, quando Andrés Sanchez já dava a negociação como encerrada por falta de recursos, o Fenômeno aceitou a proposta e tornou-se mais um louco do Bando.
Após costurar o contrato em um guardanapo, o que arrancou lágrimas do mandatário corinthiano, Ronaldo foi oficializado como novo reforço do Timão para a temporada 2009, onde Corinthians e Ronaldo fundiram suas vidas para sempre, no ano da volta por cima de ambos.
Em festa inesquecível no Parque São Jorge, o maior artilheiro brasileiro da história das Copas do Mundo bradou:
“Agora, eu sou mais um louco desse Bando de Loucos apaixonados pelo Corinthians”
Com papel picado, fogos e até mesmo sirene, o sonho de ver Ronaldo no Corinthians era realidade. A Fiel não imaginava que, naquele momento, o clube daria pontapé em uma revolução financeira e de marketing que envolve o nome do clube, além, é claro, de contar com um dos maiores jogadores da história em seu plantel.
Nos próximos dias, você relembrará tudo que envolveu o clube e o craque nesta década mais do que fenomenal.
Por Gabriel Salvati
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados