O comandante acumulou bons números em 2019 e prevê Corinthians “impaciente” em campo
Uma das notícias que mais animou os corinthianos, nos últimos tempos, foi a contratação de Tiago Nunes para a temporada de 2020. Devido ao tempo, ainda se trata de um trabalho pouco aprofundado, mas o técnico já tem em mente o estilo que tem a intenção estabelecer no Timão.
Em entrevista ao perfil da Florida Cup, ele falou sobre o assunto, embora tenha assumido uma postura mais cautelosa em respeito à tradição do clube.
“- Eu me identifico muito com um jogo de agressividade, um pouco impaciente, porque é meu perfil pessoal, um cara inquieto. Gosto de um jogo que busca se transformar a cada minuto dentro de campo. Mas, ao mesmo tempo, nós temos comportamentos que pertencem o Corinthians há muito tempo, não podem mudar.”, disse Tiago Nunes.
O treinador também revelou sobre o que o torcedor irá observar em campo logo nos primeiros jogos do time na Flórida.
“- O torcedor vai ver um time com muita disposição. O que eu pedi até agora para os nossos atletas foi que tivéssemos o máximo de entendimento possível com o menor tempo possível em um jogo coletivo.”
“- Que a gente tenha a personalidade de se expôr no campo, tanto para buscar a bola no campo adversário, quanto para jogar também.”, finalizou.
Por grande parte do Brasileirão de 2019, Tiago Nunes foi o comandante do Athletico. A equipe paranaense, segundo os índices do FootStats, teve 13228 passes e ficou na décima terceira colocação de equipe com mais passes no campeonato todo. Por sua vez, o Corinthians acabou na oitava colocação, com 15325. Porém, o Furacão foi o quinto time que mais fez gols no torneio, tendo anotado 51 tentos. Enquanto o Timão ficou com a décima primeira colocação, tendo feito 42 gols.
Convém lembrar que o Athletico jogou grande parte do Campeonato Brasileiro com time misto, pois teve como política priorizar a disputa da Copa do Brasil, da qual foi Campeão.
O comandante do Timão já esboçou o time que deve enfrentar o New York City, na noite desta quarta-feira (15), às 20h (horário de Brasília), pela Florida Cup.
Por Matheus Fernandes