Um dos volantes mais marcantes da história do Corinthians, Biro-Biro completa 64 anos nesta quarta-feira (18). Nascido em Recife, o ex-jogador atuou em 590 jogos com a camisa do Timão e marcou 75 gols.
Antônio José da Silva Filho, mais conhecido como Biro-Biro, tinha esse apelido por causa de uma fruta biribiri, que seu pai adorava comer. Iniciou sua carreira no Sport e chegou ao Parque São Jorge, um ano depois, em 1978. Com muita aplicação tática e grande preparo físico conquistou a Fiel Torcida e permaneceu no Clube por 10 anos
Em 1982, na final do Paulistão contra o São Paulo, época da Democracia Corinthiana, o ex-atleta anotou dois gols no placar de 3×1 e eternizou o nome na história alvinegra.
O jogador foi marcante para o clube, não só dentro, mas também fora de campo. Biro-Biro, embora pouco badalado pela mídia da época, foi motor do time da Democracia. Era ele que ditava o ritmo das partidas e aparecia nos momentos mais importantes.
Recentemente, Biro-Biro e ex-companheiros da Democracia Corinthiana foram homenageados na Neo Química Arena. Os ídolos corinthianos entraram em campo com os jogadores na partida contra o Cruzeiro, pela primeira rodada do Brasileirão. O confronto foi a estreia do novo uniforme da equipe, que é uma homenagem aquele time que marcou uma geração de torcedores.
Confira uma das imagens da homenagem:
Veja mais:
Escalação: Corinthians se reapresenta e inicia preparação para confronto contra o Flamengo
Luxemburgo explica por que Pedro foi cortado do banco de reservas do Corinthians no Mineirão
Vítor Pereira relembra trabalho no Corinthians e cita dificuldades em treinar times brasileiros
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados