Na noite deste sábado, 21, às 20h30 (horário de Brasília), Corinthians e Palmeiras vão disputar a final da Libertadores Feminina de 2023, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. Protagonistas de uma rivalidade apimentada em qualquer categoria ou modalidade, os clubes farão “um dos maiores Derbies da história”, na visão da lateral-esquerda Yasmim, titular absoluta do elenco de Arthur Elias.
“É o clássico dos clássicos que todo mundo gosta muito de assistir. Os dois times tiveram que se entregar muito para chegar à final. Acho que isso tudo engrandece essa final”, declarou Yasmim, ao ge.globo.
“A gente sempre quer vencer e do outro lado não é diferente, é um clássico enorme, mundial e não tem outra coisa na nossa cabeça (…) Por tudo o que envolve o jogo, acho que vai ser um dos maiores Derbies da história“, completou.
Yasmim é um dos pilares da defesa do Corinthians, a menos vazada da Libertadores Feminina, com apenas um gol sofrido, diante do Internacional, em empate na semifinal que levou a decisão da vaga na final para os pênaltis. Do outro lado, as Brabas enfrentarão o melhor ataque da competição, do Palmeiras, com 24 gols marcados. A lateral-esquerda, no entanto, não acredita que será um jogo de ataque contra defesa.
“A gente buscou o máximo nessa competição não tomar gol, fortalecer nossa defesa. Vai ser um embate de pontos fortes. Não vai ser ataque contra defesa, mas pode ser um detalhe que vai ganhar o jogo. É se preparar para aproveitar os momentos que vamos ter a posse para criar jogadas porque a gente tem qualidade para isso”, finalizou.
Corinthians e Palmeiras brigam não apenas pelo título da edição de 2023, mas também para ver quem vai igualar o Santos como clube brasileiro com mais conquistas de Libertadores no futebol profissional, entre feminino e masculino. Para faturar o troféu continental pela quinta vez na história, sendo a quarta com as Brabas, o Timão se apega à grande vantagem no retrospecto do Derby no futebol feminino.
Vale lembrar que o jogo deste sábado marca, também, o último compromisso de Arthur Elias à frente do Corinthians. Responsável pelas três taças conquistadas pelo clube na Libertadores Feminina, o técnico se despede das Brabas após o término da competição continental para se dedicar 100% à Seleção Brasileira.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
É campeão! Corinthians bate Ponte Preta e conquista título do Torneio Rio-São Paulo de Fut7
Jovem árbitro carioca apita jogo do Corinthians pela primeira vez na carreira neste domingo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados