André Bié foi treinador de Gabriel Martinelli nas categorias sub-11 e sub-13 no futsal do Corinthians
Na noite dessa terça-feira (30), a TV Central do Timão entrevistou o treinador André Bié, do futsal corinthiano. Entre diversas pautas, foi perguntado ao técnico sobre a passagem do atacante Gabriel Martinelli, sobre o seu comando quando era treinador das categorias de base no futsal.
Nas mãos de Bié, o Futsal do Timão formou vários atletas para o futebol de campo, jogadores como: Malcom, Matheus Pereira, Espeto, Renan Areias, os irmãos Mantuan e também o atacante Gabriel, que hoje faz sucesso com a camisa do Arsenal da Inglaterra.
Quando questionado, o técnico explicou como se deu a breve passagem do atacante pelo Timão, que foi treinado por ele nas categorias sub-11 e sub-13 do futsal. Explicou o motivo da sua ida para o Ituano e não deixou de falar sobre a ótima impressão que guardou da revelação do futebol Inglês.
“O que eu vejo é que ele saiu muito cedo porque parece que o pai dele teve uma proposta de trabalho lá em Itú. Consequentemente chegou no Ituano e pediu uma oportunidade para o garoto fazer teste. Isso é o que eu ouvi,” explicou o técnico sobre a saída do atleta.
“Sempre teve muito potencial, muito potencial técnico, uma arrancada muito forte, uma condução de bola muito próxima ao pé, era o artilheiro da nossa equipe. No sub-13, era primeiro ano e ele já era titular da equipe. Ele tinha um diferencial competitivo muito grande e sempre foi muito competitivo e isso sempre foi um diferencial dele, queria ganhar treino, queria ganhar jogo. Era batalhador, não tinha preguiça. Perfil ótimo, foi um dos grandes jogadores que eu tive nas categorias de base,” disse.
Martinelli começou em 2010, aos 9 anos, no futsal alvinegro. Começou sua transição transição entre salão e campo em 2012, atuando nas duas modalidades com o total de 202 gols, antes de ir para a cidade de Itu em 2014. No Ituano se profissionalizou em 2017, e foi vendido ao Arsenal por 30 milhões de reais, em junho de 2019.
Veja a entrevista com André Bié na íntegra:
Por Ciro Hey / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados