Após um dia histórico no Parque São Jorge, com a eleição de Augusto Melo ao cargo de mandatário do clube, o time feminino do Corinthians também fez história na Neo Química Arena. As Brabas reverteram o resultado negativo e foram campeãs paulista em cima do São Paulo, com a presença do novo presidente do estádio.
Augusto Melo, que tomará posse de seu cargo apenas em janeiro, esteve entre os mais de 40 mil torcedores, no setor Oeste Inferior, e recebeu apoio de alguns adeptos. O futuro gestor também disse que “vai estruturar muito mais para elas” em seu triênio a frente do Corinthians.
Durante o jogo, o Corinthians Feminino abriu o placar no fim do primeiro tempo, levando o jogo para os pênaltis naquela altura do jogo. No segundo tempo, Tarciane ampliou o placar, o São Paulo conseguiu diminuir, mas as Brabas conseguiram marcar mais dois com Vic e Jheniffer, decretando o título com uma goleada por 4 x 1.
O presidente eleito ainda não definiu quem será a pessoa que será diretora de futebol feminino em sua gestão. O cargo é, atualmente, comandado por Cris Gambaré, que ainda não tem permanência definida na direção do clube, visto que possui divergências políticas com Melo.
Augusto Melo emerge como uma novidade em meio aos últimos anos conflituosos na política do clube. O presidente recém-eleito já havia concorrido à presidência alvinegra nas eleições de 2020, alcançando a segunda posição, superando Gobbi e ficando atrás de Duilio, seu antecessor.
Veja mais:
Jaqueline comemora gol e bom primeiro tempo do Corinthians na final do Paulistão Feminino
Corinthians divulga escalação para encarar São Paulo na decisão do título do Paulistão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados