Corinthians x Internacional se enfrentam neste domingo (4) pela 25° rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. O confronto tem importância direta na colocação de ambas as equipes na tabela de classificação, visto que possuem os mesmos 42 pontos e brigam pela quarta vaga do G-4.
Assim, vale relembrar como foi o último encontro entre o clube paulista e o time gaúcho, o qual também foi válido pelo Campeonato Brasileiro (sexta rodada) e disputado no estádio do Beira-Rio, casa do colorado.
Na época, o Corinthians viajou ao Rio Grande do Sul também pensando no duelo contra o Boca Juniors pela Libertadores, que aconteceria dali a três dias, na Argentina. A escalação titular definida pelo técnico Vítor Pereira contou com: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Bruno Melo; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Mantuan, Willian e Róger Guedes.
Então, o jogo começou com o Timão encontrando dificuldades de se impor em campo e com o Internacional dominando as ações, assim sendo perigoso nos contra-ataques, especialmente pelo lado direito da defesa alvinegra.
Logo, os anfitriões abriram o placar com Alan Patrick, aos 25 minutos da primeira etapa. Porém, os visitantes reagiram rapidamente e, após cobrança de escanteio e luta pela bola no rebote, Raul Gustavo se jogou para brigar com o goleiro e empurrar para as redes, empatando o duelo no sul. Entretanto, a partida voltou a ter vantagem vermelha e branca aos 44 minutos, quando Wanderson pegou rebote dentro da pequena área e mandou para dentro do gol. Portanto, Corinthians e Internacional foram aos vestiários com o placar parcial de 2 x 1 a favor dos mandantes.
Na volta para o segundo tempo, o Coringão aplicou maior pressão sobre o adversário e buscou o gol de empate, que saiu aos 19 minutos. Para fazê-lo, o Time do Povo contou com passe de cavadinha de Gustavo Mantuan (emprestado ao Zenit, da Rússia) para o ex-centroavante do Alvinegro, Jô (atual jogador do Ceará), que driblou o goleiro e conseguiu o tento.
Depois disso, o jogo ficou movimentado, mas teve episódio polêmico envolvendo o lateral-direito corinthiano, Rafael Ramos, e o volante colorado, Edenílson. Na ocasião, Edenílson acusou Ramos de ter cometido injúria racial contra ele, em lance que ocorreu aos 30 minutos. Após o acontecimento, a partida foi retomada, mas perdeu o ritmo intenso que obtinha até momentos antes e, assim, acabou empatada em 2 x 2.
Vale lembrar que o caso envolvendo os dois atletas foi levado à Justiça e ainda não foi integralmente encerrado.
Veja mais:
Corinthians tem dois jogadores recuperados para enfrentar Internacional
Corinthians x Internacional: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Gabriel diz que respeita o Corinthians e fala sobre reencontro: “emoção muito grande”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados