No Morumbi, Corinthians e São Paulo travam duelo neste domingo (11), às 16h (de Brasília), pela 26° rodada do Brasileirão. Assim, os dois se reencontram após empate por 1 x 1 no primeiro turno (7° rodada), em jogo disputado na Neo Química Arena, também no horário nobre do futebol nacional.
Na ocasião, o goleiro Cássio foi o principal destaque do Timão com importantes defesas, as quais mantiveram a equipe de Vítor Pereira no jogo. Além disso, o jovem Adson entrou durante o segundo tempo para empatar a partida e evitar a derrota do Time do Povo.
No dia 22 de maio, o Timão recebeu o São Paulo em sua casa e encontrou muitas dificuldades em mais um clássico na temporada. Isso porque, apesar do Alvinegro ter começado melhor nos primeiros cinco minutos, o primeiro tempo ficou marcado por um domínio são paulino, que resultou no gol do atacante Calleri, já nos acréscimos, após bate-rebate na área. Antes do tento, o rival havia criado grandes chances de balançar as redes, mas pararam em Cássio. Ainda antes, os anfitriões chegaram a ficar em vantagem com Jô, mas o VAR flagrou o impedimento de Renato Augusto na origem do lance e anulou corretamente o gol.
Na volta do intervalo, o cenário do confronto mudou. Após substituições de Vítor Pereira e Rogério Ceni, o Corinthians adotou postura mais ofensiva, na medida em que o São Paulo recuou sua equipe. Mesmo assim, o esquadrão corinthiano continuou com problemas de criação e, por isso, demorou a assustar o goleiro adversário.
Então, VP promoveu a entrada de Lucas Piton e Adson, dois jogadores da base alvinegra, que fizeram a jogada do gol de empate. Assim, Piton recebeu passe pela esquerda e cruzou para Adson, que invadiu a grande área e, em cabeçada cruzada, furou o bloqueio são paulino. Na sequência, a partida ficou mais aberta e, em jogada de contra-ataque, o rival tricolor quase fez seu segundo gol com Igor Gomes de cabeça, porém mais uma vez foi impedido pelo camisa 12 corinthiano. Dessa forma, a partida terminou com placar de 1 x 1.
Agora, Corinthians e São Paulo voltam a se enfrentar pelo Brasileirão, dessa vez no Morumbi. Vale lembrar que o Timão precisa da vitória para se manter na briga pelo G-4 da competição, uma vez que, no momento, ocupa a quinta posição da tabela.
Veja mais:
Adversários vencem, e Corinthians precisa de vitória em Majestoso para seguir no G-4 do Brasileirão
São Paulo x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Corinthians tenta vencer segundo clássico em 2022 para se manter na briga pelo Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados