O Corinthians viaja até a Baixada Santista nesse domingo (26), para enfrentar o rival Santos, na Vila Belmiro, às 16h, em jogo válido pela 11° rodada do Campeonato Paulista. A última partida entre as equipes traz lembranças positivas para o Timão, já que a equipe venceu pelo placar de 1 x 0, com gol de Róger Guedes.
O Corinthians vinha do segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, e o então técnico Vitor Pereira, escalou uma equipe com: Cássio; Rafael Ramos, Robert Renan, Balbuena e Lucas Piton; Fausto, Maycon e Giuliano; Gustavo Silva, Róger Guedes e Yuri Alberto.
O Corinthians, visivelmente atordoado por ter ficado com o vice-campeonato da Copa do Brasil, começou a partida sendo pressionado e passou praticamente todo o primeiro tempo dessa forma, sem conseguir encontrar soluções ofensivas. A equipe demonstrava muita irritação com o jogo, e aos 35 minutos, Yuri Alberto cometeu uma falta dura em Rodrigo Fernández, e foi amarelado. Além dele, Fausto também terminou a primeira etapa com um cartão amarelo.
Logo após ter sido advertido pela primeira vez, o camisa 9 do Timão deu outra entrada dura e foi expulso da partida. Com um a menos e sem conseguir ter a bola, a equipe ficou todo o restante da primeira etapa se segurando para conseguir voltar pro vestiário com o placar zerado, e obteve sucesso.
O Corinthians voltou pro segundo tempo com quatro mudanças. Bruno Méndez, Roni, Ramiro e Du Queiroz entraram no lugar de Rafael Ramos, Fausto, Maycon e Giuliano. O rival começou o segundo tempo pressionando e aproveitando a superioridade numérica. Porém, aos 15 minutos, Lucas Braga foi expulso em lance polêmico e as equipes voltaram à igualdade.
O Timão conseguiu melhorar e rondar mais a área adversária, mas sem ser efetivo. Já chegando ao fim da partida, aos 43 minutos, Róger Guedes fez o gol da vitória em linda jogada individual. O camisa 10 recebeu no contra-ataque, carregou desde o meio-campo até a área adversária, e bateu rasteiro pra abrir o placar e decretar a vitória corinthiana.
Agora, pela 11º rodada do Paulistão, os comandados de Fernando Lázaro buscam manter o bom momento e chegar na segunda vitória consecutiva. O Corinthians é líder do grupo C, já está classificado, e quer vencer para aumentar a pontuação e subir na classificação geral da competição estadual.
Veja mais:
Corinthians tem desvantagem em retrospecto recente na Vila Belmiro
Primeira mulher a apitar um Derby será árbitra de Corinthians e Santos pelo Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados