Corinthians e Novorizontino se reencontram neste domingo (20), às 16h00 (Brasília), no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi. Os clubes não se enfrentam desde 09 de maio de 2021, em confronto que foi disputado na Neo Química e terminou com vitória alvinegra por 2×1.
Naquela ocasião, sob o comando de Vagner Mancini, a equipe alvinegra foi a campo com a seguinte escalação: Matheus Donelli; Mandaca (Léo Santos), Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni (Felipe Augusto), Camacho, Mateus Vital (Matheus Araújo), Gabriel Pereira (Adson) e Gustavo Silva; Jô (Léo Natel). É válido destacar que Mandaca e Matheus Araújo, jogadores da base alvinegra, fizeram suas estreias no profissional nessa partida.
O início da partida foi muito disputado no meio de campo, com ambas as equipes encontrando dificuldades para criar jogadas e levar perigo para os goleiros. Esse cenário mudou apenas aos 39 minutos, quando o Corinthians conseguiu chegar com perigo e Jô sofreu pênalti. Fábio Santos foi para a cobrança e deslocou o goleiro para balançar as redes. Depois de abrir o placar, a equipe de Mancini sofreu com a pressão adversária, mas conseguiu levar a vantagem para o intervalo.
O Novorizontino voltou melhor para a segunda etapa e criou diversas ocasiões até que, aos 16 minutos, Bruno Méndez cometeu pênalti e viu os adversários empatarem com gol de Baggio. A equipe alvinegra não sentiu o tento sofrido e logo em seguida, aos 18 minutos, conseguiu retomar a frente do placar após gol de cabeça de Mandaca. O jogo ainda contou com boas chances para os dois lados, mas nenhum dos times teve eficiência para balançar as redes novamente.
Veja mais:
De olho neles! Saiba quem são os destaques do Novorizontino, adversário do Corinthians no Paulistão
Corinthians informa afastamento de jogador da equipe de Free Fire
Jogadora do Corinthians é campeã Sul-Americana com a Seleção Brasileira sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados