Corinthians e Mirassol se reencontram nesta quinta-feira (10), às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Paulistão. Os clubes não se enfrentam desde 23 de março do ano passado, em confronto que foi disputado em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, devido à proibição dos jogos em São Paulo em virtude da Covid-19.
Naquela ocasião, sob o comando de Vagner Mancini, a equipe alvinegra foi a campo com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Gil, Jemerson e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro e Otero; Rodrigo Varanda, Gustavo Mosquito e Jô. Bruno Méndez, Camacho, Juan Cazares, Léo Natel e Cauê entraram no decorrer do duelo.
Neste compromisso, o Corinthians não teve uma grande exibição coletiva e individual, mas conseguiu sair com os três pontos graças ao gol solitário de Gustavo Mosquito, aos 21 minutos do primeiro tempo. O lateral-direito Fagner foi o autor da assistência para o camisa 19.
Apesar do fraco desempenho, emoção não foi o que faltou neste jogo. Já nos acréscimos do segundo tempo, Fábio Santos bateu com a mão na bola dentro da área e viu o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo marcar penalidade para a equipe então comandada por Eduardo Baptista. Fabrício foi para a cobrança, mas parou em bela defesa de Cássio, que garantiu a vitória alvinegra.
O Timão entra em campo nesta quinta-feira como líder isolado do Grupo A da competição estadual, com sete pontos em quatro partidas. Inter de Limeira, Guarani e Água Santa compõem a chave, com cinco, quatro e três pontos, respectivamente. Vale lembrar que o clube alvinegro será comandado mais uma vez pelo interino Fernando Lázaro.
Veja mais:
Corinthians busca vencer para evitar seu pior início de temporada na Neo Química Arena
FPF define árbitro para apitar jogo entre Corinthians e Mirassol
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados