Corinthians e Internacional voltarão a se enfrentar neste sábado (14), a partir das 19h (de Brasília), após 201 dias. O duelo desta tarde será válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
O último embate entre as equipes aconteceu no dia 24 de outubro do ano passado, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. Naquela oportunidade, Sylvinho optou por escalar a seguinte equipe: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gabriel, Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira, e Róger Guedes. Du Queiroz, Jô, Xavier e Gustavo Mosquito entraram no decorrer do jogo.
O Corinthians não começou bem na partida e aos oito minutos viu Lindoso abrir o placar para os adversários. A equipe de Sylvinho sentiu muito o tento sofrido e teve dificuldades de atacar, conseguindo pressionar os gaúchos apenas nos 15 minutos finais da primeira etapa, mas não obteve sucesso e foi para o intervalo em desvantagem.
O Timão não voltou muito bem para a segunda etapa, mas aos 15 minutos, Giuliano recebeu livre na área, driblou o goleiro e fez valer a “lei do ex”. Depois de empatar o jogo, a equipe alvinegra melhorou e, cinco minutos depois, conseguiu um pênalti após Róger Guedes ser derrubado na área. Fábio Santos foi para a bola e não desperdiçou a cobrança, virando o placar.
Com um resultado favorável, o time corinthiano começou a jogar nos contra-ataques e deixou o Internacional com a bola, fazendo com que eles criassem diversas jogadas com perigo e aos 48 minutos, empatassem o jogo em um chute de Gustavo Maia de fora da área, que contou com uma falha de Cássio. Pouco depois, uma confusão generalizada fez com que Xavier e Patrick fossem expulsos e o jogo terminasse empatado por 2 x 2 e cada time com um a menos.
Veja mais:
Boca tem semifinal da Superliga Argentina antes de enfrentar o Corinthians pela Libertadores
Filho do Terrão do Corinthians e atual PSG, Marquinhos completa 28 anos
Corinthians é o segundo time da Série A com mais atletas no Departamento Médico em 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados