Último jogo entre Corinthians e Coritiba ficou marcado por gol de pênalti

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Corinthians e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, 601 dias, pouco mais de 19 meses, após o último encontro entre as equipes.

Na ocasião, em 25 de novembro de 2020, o embate aconteceu pela 23ª rodada da competição nacional, no Couto Pereira. O então técnico Vagner Mancini, optou por escalar a seguinte equipe: Walter; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Éderson), Xavier (Camacho) e Roni (Gabriel Pereira); Luan (Cazares), Lucas Piton (Everaldo) e Jô.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians começou bem na partida e logo aos 20 minutos abriu o placar com Fábio Santos, de pênalti, após a bola bater na mão do defensor adversário. Mesmo com a vantagem, a equipe seguiu no ataque e pouco sofreu defensivamente, mas pecou nas finalizações e levou o 1 x 0 para o intervalo.

A segunda etapa não contou com grandes emoções visto que as equipes não conseguiram chegar com perigo no gol adversário. Com mais posse de bola, o Timão impediu que o Coritiba jogasse no contra-ataque, mas também não conseguiu ser eficiente para matar o jogo. Dessa forma, a partida terminou com a vantagem mínima para o time alvinegro.

Veja também:

Há 11 anos, Júlio César mostrava heroísmo no gol Alvinegro: “Aqui é Corinthians!”

Presidente do Argentinos Juniors revela ter propostas semelhantes de Corinthians e clube belga por Fausto vera

Balbuena fala sobre Romero e comenta relação com ex-companheiro no Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima