Último jogo entre Corinthians e Ceará ficou marcado por ‘Lei do ex’ nos minutos finais

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Corinthians e Ceará se enfrentam neste sábado (16), às 21h (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, 233 dias após o último encontro entre as equipes.

Na ocasião, em 25 de novembro do ano passado, o embate aconteceu pela 35ª rodada da competição nacional, na Arena Castelão. O então técnico Sylvinho, optou por escalar a seguinte equipe: Cássio; Fagner (João Pedro), João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Vitinho), Du Queiroz (Willian) e Luan (Renato Augusto); Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito), Róger Guedes e Jô.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians começou desligado e aos seis minutos, após saída errada de Cássio, viu os adversários abrirem o placar. Apesar do gol sofrido, a equipe não se abalou e assumiu o controle da partida, mas faltou criatividade e efetividade para conseguir empatar no primeiro tempo.

A segunda etapa foi equilibrada, com ambas as equipes chegando com perigo, mas sem conseguir balançar as redes. Isso mudou apenas nos minutos finais, quando Róger Guedes deixou tudo igual aos 39 minutos, após limpar defensor e chutar forte para o fundo das redes. A vantagem alvinegra, no entanto, não durou muito. Três minutos depois, Yoni González, que atuou pelo Corinthians em 2020, cabeceou pro fundo das redes após cruzamento pela direita e deu a vitória para os alvinegros do Ceará.

Veja também:

Corinthians é superado pelo Praia Clube na LNF e conhece primeira derrota do ano em casa

Há 10 anos, Paolo Guerrero era apresentado pelo Corinthians

Em alta, Cantillo fala sobre bom momento no Corinthians: “Pés no chão”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima