Corinthians e Botafogo-SP se reencontram neste sábado (19), às 18h30 (Brasília), no Estádio Santa Cruz, pela oitava rodada do Paulistão. Os clubes não se enfrentam desde 23 de janeiro de 2020, em confronto que foi disputado na Neo Química Arena e terminou com vitória corinthiana por 4×1.
Naquela ocasião, sob o comando de Tiago Nunes, a equipe alvinegra foi a campo com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho, Richard (Gabriel) e Ramiro; Luan (Vagner Love), Janderson (Mateus Vital) e Boselli.
O Corinthians iniciou muito bem a partida e logo aos 12 minutos o atacante Boselli abriu o placar ao pegar o rebote do chute de Ramiro. Depois de marcar, o time alvinegro seguiu pressionando e criando boas chances, mas não conseguiu aproveitá-las e foi para o intervalo com a vantagem mínima.
O Timão voltou bem para a segunda etapa e logo aos 10 minutos conseguiu um pênalti, Reginaldo, do Botafogo-SP, colocou a mão na bola e foi expulso. Luan foi para a cobrança e não desperdiçou. Cinco minutos depois, Richard inflitrou bem e passou para Boselli, que balançou as redes pela segunda vez na partida.
A equipe alvinegra seguiu pressionando e criando boas chances, no entanto, aos 43 minutos, sofreu um contra-ataque e Ronald conseguiu diminuir para o time do interior. A resposta do Corinthians veio logo em seguida, aos 45 minutos, Fagner cruzou e Boselli conseguiu alcançar a bola para fazer o seu terceiro tento.
Veja também:
De olho neles! Saiba quem são os destaques do Botafogo-SP, adversário do Corinthians no Paulistão
Novo técnico do Sub-17, Dalla Déa fala sobre transição de jovens para o profissional do Corinthians
Times masculino e feminino do Corinthians ficam entre os que mais levaram torcida ao estádio em 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados