- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Neste sábado, 22, o Corinthians vai até a Arena Fonte Nova para enfrentar o Bahia, em jogo válido da 16° rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Paulista busca repetir a atuação da última vez que enfrentou a equipe nordestina para sair vitorioso e subir na tabela da competição.
O último confronto entre Corinthians e Bahia aconteceu no dia 5 de outubro de 2021, na Neo Química Arena, válido pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Timão era comandado pelo técnico Sylvinho e venceu a partida por 3 x 1, com gols de Róger Guedes, Cantillo e Jô.
Naquela partida, o treinador Sylvinho mandou a campo um time com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo, Giuliano e Renato Augusto; Gabriel Pereira, Willian e Róger Guedes.
O Timão chegou a sair atrás do placar naquela ocasião, após um gol de pênalti de Gilberto. O Alvinegro empatou ainda no fim da primeira etapa com Róger Guedes, também em cobrança de pênalti. Na etapa final, o Corinthians foi dominante e virou o placar Cantillo e Jô, sacramentando a vitória.
No entanto, o Corinthians não vence o Bahia como visitante há oito anos e tem um retrospecto ruim no estádio que jogará neste fim de semana. Em 16 de novembro de 2014, o Timão viajou até a capital baiana e venceu o Tricolor de Aço por 2 x 1, com gols de Renato Augusto e Malcom. A partida ficou marcada pela primeira de duas assistências dada por Cássio em toda sua trajetória no Corinthians.
Ao todo, são 36 jogos do Corinthians contra o Bahia na Arena Fonte Nova, onde venceu por 13 vezes, empatou sete e perdeu 16. Dessa forma, o Timão espera melhorar o retrospecto. Relembrando que a contagem não leva em consideração os confrontos contra o Vitória.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Veja as opções do Corinthians para substituir Moscardo e Róger Guedes, desfalques contra o Bahia