- Vinícios Cotrim / Redação da Central do Timão
O Corinthians recebe o Athletico-PR, neste sábado (08), pela 31ª rodada do Brasileirão, às 21h (de Brasília). Em caso de vitória, o Timão permanece no G4 da competição e se afasta do próprio Furacão, que é o sexto colocado, com 48 pontos. O compromisso marca o último jogo antes da ida da final da Copa do Brasil.
No único jogo entre as equipes neste ano, o Corinthians viajou até Curitiba, há quase quatro meses. Na ocasião, o Time do Povo empatou por 1 x 1, com gol de falta do Róger Guedes e Terans para o Athletico, de pênalti. O primeiro gol aconteceu no início do jogo, aos cinco minutos, já o gol do mandante aconteceu no fim, aos 36 do segundo tempo.
O confronto aconteceu no dia 15 de junho e o Corinthians teve uma escalação que se difere bastante dos atuais 11 iniciais que são considerados ideais. Portanto, Vítor Pereira levou a campo: Cássio, Gustavo Mantuan, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano, Adson, Willian e Róger Guedes.
Na partida, Róger Guedes marcou seu segundo gol de falta pelo Corinthians, imitando o que fez em sua estreia, contra o Juventude. Na ocasião, o atacante estava há dois meses sem fazer um gol e, além disso, também encerrou uma seca de gols de falta no Timão, iniciada com o próprio Róger.
Um lance marcante na partida foi a expulsão de Roni, que até agora é a única do Corinthians na competição. Hugo Moura também foi expulso pelo Furacão. Após as expulsões, o Athletico-PR dominou a partida, mas só conseguiu fazer o gol com uma penalidade, após um lance premeditado de Raul Gustavo, que cometeu uma falta em Vitor Roque, dentro da área. Terans converteu o pênalti e sacramentou o resultado da partida em 1 x 1.
A transmissão da partida acontecerá para o Brasil todo, às 21h (de Brasília), no SporTV e no Premiere. A narração será de Milton Leite, com comentários de Maurício Noriega e Ricardinho.
Veja mais:
Autor de gol decisivo comemora classificação do Corinthians à semifinal do Paulistão Sub-15
Corinthians vence Red Bull Bragantino nos pênaltis e se classifica à semifinal do Paulistão Sub-15