- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Neste sábado, 24, o Corinthians vai até a Arena da Baixada para enfrentar o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes voltam a se encontrar após quase oito meses do último duelo, que também foi realizado no estádio do rival do Timão.
Corinthians e Athletico-PR se enfrentaram pela última vez no dia 08 de outubro de 2022, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Naquela ocasião, o Timão ainda era comandado por Vítor Pereira e fazia seu último jogo antes da final da Copa do Brasil.
O Corinthians entrou com uma equipe mista no confronto e conseguiu sair vitoriosa por 2 x 1, com gols de Balbuena e Róger Guedes, respectivamente. Para esta partida, a equipe de Vítor Pereira entrou em campo com: Carlos Miguel; Lucas Piton, Robert Renan, Balbuena e Fagner; Fausto Vera, Ramiro e Giuliano; Mateus Vital, Adson e Róger Guedes.
Os dois tentos alvinegros foram marcados no primeiro tempo. O primeiro deles foi marcado após cobrança de escanteio onde Balbuena subiu mais alto que todo mundo e balançou as redes. O segundo gol foi marcado em uma cobrança de pênalti, onde Róger Guedes bateu no meio do gol e ampliou o placar.
Corinthians e Athletico-PR se enfrentaram em 67 partidas e o Timão venceu 26 vezes, empatou 23 e foi derrotado 18 vezes. Além disso, o confronto ainda conta com 181 gols marcados, sendo 95 deles marcados pelo Alvinegro Paulista e 86 marcados pela equipe paranaense.
Agora, na partida desta noite que acontece na Arena da Baixada, o Timão busca uma vitória para se distanciar da zona de rebaixamento da competição nacional. A equipe vem motivada após vencer o Clássico Alvinegro e espera melhorar o desempenho para vencer o Liverpool, do Uruguai, na última quarta-feira.
Veja mais:
Fixo deve reestrear pelo Corinthians nesta noite pela LNF
Thomás Argentino comenta preparação do Timãozinho para segunda fase do Paulista: “Vamos com tudo”
Roni projeta duelo contra o Athletico-PR e ‘agradece’ Corinthians por atingir 100 jogos pelo clube